Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Quebra de linha em TEXTAREA


Rgomes007

Pergunta

Olá pessoal..

Estou trabalhando com um Código em que há Perl, CGI e Javascript..

Não conheço nenhuma delas muito bem..

Estou tentando fazer o seguinte:

open(EMAILS,"/home/httpd/cgi-bin/paginas_br/SAC/testeEmail.txt");

print '<TEXTAREA NAME="List_Block" ROWS="5" COLS="40" readOnly="true" style="background-color: #FFFFFF;color:#000">';

print while(<EMAILS>);

close (EMAILS);

print '</TEXTAREA>';

print '<INPUT TYPE="button" NAME="AddEmail" VALUE="Add" disabled="true" onclick=" Add_Email()">';

Abrir um arquivo e imprimir na textarea que é somente leitura, depois com um botão "Add" chama a função para inserir um novo e-mail nesse textarea:

function Add_Email(){

var email_txt=new String();

var email_add = prompt("Digite o E-mail","Aqui...")

email_txt = email_txt +email_add;

document.list.List_Block.value=email_txt\n;

}

Mas o que não estou conseguindo é inserir aquele caractere de nova linha, para que cada e-mail que a pessoa digitar possa ir sempre para uma nova linha.

Ficaria assim:

Arquivo original ->

jose@dfgdf.com

joao@sdfsdf.com

maria@dfgdf.com

aaasa@sdfsdf.com

a pessoa digitando mais algum email deve ficar assim ->

jose@dfgdf.com

joao@sdfsdf.com

maria@dfgdf.com

aaasa@sdfsdf.com

novoemail@123.com

outroemail@123.com.br

mas fica assim ->

jose@dfgdf.com

joao@sdfsdf.com

maria@dfgdf.com

aaasa@sdfsdf.com

novoemail@123.comoutroemail@123.com.br

alguém sabe alguma forma de fazer isso?

Obrigado!!

Editado por Rgomes007
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Mestre Sam, não necessariamente ele tem que fazer dessa forma, pois colocando o "\n" depois ele já irá deixar a linha inserida para o próximo registro

Aqui não estou vendo nenhum erro no seu código

Tem mais alguma coisa de javascript na página ??

Pode ter alguma outra função que esteja causando problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mestre Sam, não necessariamente ele tem que fazer dessa forma, pois colocando o "\n" depois ele já irá deixar a linha inserida para o próximo registro

Aqui não estou vendo nenhum erro no seu código

Tem mais alguma coisa de javascript na página ??

Pode ter alguma outra função que esteja causando problema

Eu realmente tenho outras funções em javascript, mas depois de tantas tentativas, acabei desistindo, e estou seguindo por outro caminho, agora estou tentando fazer o seguinte:

Ao clicar no botão "Add", chama a função javascript que agora abre uma nova janela popup, onde deve ter um campo de texto para o usuário adicionar os email que serão salvos direto no arquivo, e na popup ter dois botoes, "salvar e fechar", salvar no arquivo, e quando fechar atualizar a pagina principal para reler o arquivo alterado e imprimir no textarea os novos valores.

O que consegui fazer até agora é isso:

function habilit_text(){

if(document.list.fn_Text.checked){

document.list.AddEmail.disabled=false;

}else{

document.list.AddEmail.disabled=true;

}

}

function Add_email(){

newWindow = window.open('','newWindow','toolbar=no,status=no,location=no,width=400,height=150,left=500,top=300');

newWindow.document.write('<body><TEXTAREA NAME="email_add" ROWS="3" COLS="40"></TEXTAREA><\/body>');

}

...

<INPUT TYPE=CHECKBOX NAME="fn_Text" VALUE=ON onClick="habilit_text()">HABILITAR<BR>

^;

open(EMAILS,"/home/httpd/cgi-bin/paginas_br/SAC/testeEmail.txt");

print '<TEXTAREA NAME="List_Block" ROWS="5" COLS="40" readOnly="true" style="background-color: #FFFFFF;color:#000">';

print while(<EMAILS>);

close (EMAILS);

print '</TEXTAREA>';

print '<INPUT TYPE="button" NAME="AddEmail" VALUE="Add" disabled="true" onclick="Add_email()">';

alguém tem alguma ideia de como posso fazer isso?

é possivel abrir o arquivo para escrita ali na função javascript "Add_email()" ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Engraçada pois já tive este problema e resolvi assim.

Inclusive neste post: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=124762 é uma das sugestões indicadas.

você este usando qual limguagem? E qual banco de dados

Olá Jothaz,

Eu já tinha visto esse post, mas não consegui resolver, Esto usando Perl, estou trabalhado direto com arquivo apenas.

De qualquer forma como já tinha postado acima, eu desisti, reescrevi o codigo de outra forma, Criei uma popup com um TEXTAREA e salvo o conteudo direto em um arquivo, e atualizo a pagina pai para reler o conteudo do arquivo modificado...

Mas encontrei uma coisa interessante, quando eu pulava uma linha nesse TEXTAREA, no arquivo, ao final de cada linha, aparecia o simbolo '^M' eu ainda não testei mas acho que se colocar no lugar do '\n', talvez desse certo !!!

Editado por Rgomes007
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...