Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Corel Draw 11


m182design

Pergunta

Suíte de aplicativos gráficos CorelDRAW 11 : fabuloso recurso para sua criatividade.

Adicione uma nova dimensão à sua criatividade com a Suíte de aplicativos gráficos CorelDRAW11! Com o suporte de uma década de premiado recurso em criatividade, ela oferece software de ilustração vetorial, layout, criação de bitmaps, edição de imagens,pintura e animação. Tudo em um único pacote.

O CorelDraw ganhou inúmeros recursos novos. O programa de ilustração vetorial passa a ter a capacidade de usar símbolos no lugar de objetos únicos, criando arquivos menores. E uma paleta Library Docker permitirá gerenciar esses símbolos. Novos pincéis sensíveis à pressão, como Smudge e Roughen, foram adicionados, além de três ferramentas de desenho: 3-Point Ellipse, 3-Point Rectangle e 3-Point Curve.

A interface avançada, recursos aperfeiçoados de personalização, recursos profissionais de saída e suporte a textos em vários idiomas simplificam o processo de criação, quer seja para impressão ou

publicação na Web.

O aplicativo de gráficos bitmap PhotoPaint 11 também traz novidades, como uma interface de usuário mais intuitiva, com indicadores de cores e itens do menu reorganizados e uma barra de propriedades modificada. Agora, uma ferramenta remove olhos vermelhos automaticamente e é possível testar variações nos olhos, mudando-os do vermelho para cores mais naturais. O programa também virá com uma ferramenta de mascaramento e recorte de imagens, não tão sofisticada quanto o KnockOut2, mas quase lá, segundo a Corel.

Completando o pacote de aplicativos, o Real Animated Vector Effects (R.A.V.E.) permite criar animações no formato Macromedia Flash. Na nova versão, o R.A.V.E. fica com a interface mais parecida com a do CorelDRAW, incluindo ferramentas de desenho e edição similares. E com o Corel R.A.V.E, um novo e avançado aplicativo de animação, você pode alterar efeitos de animação sobre um período de tempo, editar o conteúdo, seqüência e duração das animações, criar gráficos reativos e converter imagens para o formato Macromedia Flash SWF.

Experiência: Trabalho no setor de Editoração Gráfica de uma Universidade há quase 2 anos. Onde o Corel é usado na criação de folders, cartazes, convites, livros, layouts de homepages,etc.É isso, quem precisar de alguma dica, deixa um post aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Com o Corel R.A.V.E., é fácil criar uma ampla variedade de gráficos com animação desde controles de navegação e logotipos animados até elementos gráficos animados interativos para a Web. O aplicativo Corel R.A.V.E. combina os recursos gráficos familiares e a interface de usuário do CorelDRAW com um conjunto de recursos de animação poderoso e fácil de usar.

Não trabalho muito com a parte de animação. Mas posso dizer que ele evoluiu desde a sua primeira versão, ainda com o CorelDraw 10. Alguns dos itens que receberam melhorias foram:

- Suporte para símbolos:

Símbolos: Agora é possível utilizar símbolos para objetos que aparecem muitas vezes em um filme. Praticamente qualquer objeto pode ser convertido em símbolo, inclusive os bitmaps. É possível ter várias instâncias de um símbolo em um filme com pouco impacto no tamanho do arquivo. Os símbolos tornam mais rápido e mais fácil a edição de um filme, pois alterações feitas em um símbolo são automaticamente herdadas por todas as instâncias. Além disso, cada instância pode possuir propriedades exclusivas aplicadas a ela, inclusive transparência uniforme.

Objetos móveis:Agora é possível utilizar símbolos animados ou objetos móveis para animações que aparecem muitas vezes em um filme. É possível ter várias instâncias de um objeto móvel em um filme com pouco impacto no tamanho do arquivo. Os objetos móveis tornam mais rápido e mais fácil a edição de um filme, pois alterações feitas em um objeto móvel são automaticamente herdadas por todas as instâncias. É possível aplicar propriedades exclusivas aos objetos em cada instância, inclusive transparência uniforme. Os objetos móveis também podem ser interpolados na linha de tempo principal para criar animações aninhadas.

Janela de encaixe Biblioteca: A nova janela de encaixa Biblioteca permite que todos os símbolos e objetos móveis em um filme sejam referenciados e gerenciados com facilidade. Ela oferece acesso a definições de símbolo e objeto móvel e informações sobre instâncias, e permite que você insira, edite e exclua símbolos e objetos móveis.

--------------------------------------------------------------------

- Exportação Macromedia Flash MX aprimorada

Suporte texto como texto: O Corel R.A.V.E. 2 possui uma nova opção para exportar texto como texto (em vez de exportá-lo como curvas) na exportação de um filme para o formato Macromedia Flash.

Mais avisos de verificação prévia:Na exportação para o formato Macromedia Flash, mais avisos Verificação prévia são emitidos para informar problemas em potencial como texto e curvas complexas.

Suporte para símbolos, objetos móveis e comportamentos:Símbolos, objetos móveis e comportamentos são mantidos quando um filme é exportado para o formato Macromedia Flash. Os símbolos e os objetos móveis ajudam a reduzir o tamanho do arquivo, e os comportamentos permitem a criação de mais animações Macromedia Flash interativas.

Filmes Macromedia Flash otimizados: O tamanho do arquivo Macromedia Flash é reduzido devido aos aperfeiçoamentos de interpolação, suporte para símbolos e objetos móveis e suporte texto como texto.

Visualização do Macromedia Flash no navegador:Durante a criação de um filme, é possível utilizar a visualização do Macromedia Flash para exibir com facilidade filmes no navegador da Web.

--------------------------------------------------------------------

- Interatividade Melhorada

Novos comportamentos:Possui diversos comportamentos novos. Isso permite que você introduza mais complexidade e maior interatividade às animações Macromedia Flash. Os comportamentos são comandos que são executados quando um filme atinge um ponto específico, ou quando um usuário interage com um objeto.

Carregar e descarregar filmes:Novos comportamentos permitem que você carregue e descarregue filmes já salvos no formato de arquivo SWF (Macromedia Flash).

Controle de qualidade, visibilidade e som: É possível alternar entre qualidade alta e baixa no Macromedia Flash Player utilizando o comportamento Alternar para alta qualidade. Você pode ocultar ou mostrar um símbolo ou objeto móvel com o comportamento Ocultar ou Mostrar. O som de um filme pode ser desativado com o comportamento Interromper todo o som.

Reproduzir, interromper e controlar filmes:É possível controlar o fluxo de um filme utilizando os comportamentos Reproduzir, Interromper, Ir para e Aguardar carregamento. Os comportamentos Reproduzir e Interromper obrigam o início ou a interrupção de um filme em pontos específicos. O comportamento Ir para pode ser utilizado para mover para um outro ponto do filme. O comportamento Aguardar carregamento permite o carregamento prévio do conteúdo; útil para otimizar a reprodução no Macromedia Flash.

Adicionar som e hyperlinks:Novos comportamentos permitem que você introduza som a botões e crie vínculos para URLs. Você pode tornar os filmes interativos, dando ao usuário o controle sobre a reprodução do som e quando um URL é carregado.

--------------------------------------------------------------------

- Mais Recursos Avançados de Animação

Interpolar texto em um caminho:Outra possibilidade é interpolar as propriedades do texto em um caminho, como posicionamento vertical, deslocamento horizontal e distância do caminho.

Formas perfeitas:Formas perfeitas como estrelas, legendas, setas e corações predefinidos podem agora ser interpolados. Isso oferece maior flexibilidade na animação de objetos.

Extrusões vetoriais tridimensionais:Agora, você pode criar e interpolar extrusões vetoriais. Isso permite transformar objetos bidimensionais em tridimensionais. Outra possibilidade é interpolar as propriedades de extrusão, como ângulo de rotação, iluminação e preenchimento.

--------------------------------------------------------------------

- Linhas de tempo aperfeiçoadas

Inserir e excluir quadros:Agora, você pode inserir e excluir quadros na janela de encaixe Linha do tempo. Isso facilita aumentar ou diminuir ao mesmo tempo todas as linhas de tempo de objetos.

Múltiplas seleções de linha do tempo:Agora, também, você pode selecionar as linhas de tempo de vários objetos e movê-las em conjunto. Além disso, quando uma interpolação tiver mais de dois quadros-chave, será possível selecionar e mover ou modificar toda a linha do tempo, ou uma única seção da linha do tempo.

Menus contextuais

O Corel R.A.V.E. 2 oferece acesso fácil a comandos relevantes na janela de encaixe Linha do tempo. Menus contextuais permitem que você insira ou exclua quadros e quadros-chave, e acesse controles de rotação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu tb

tenho a copia da copia da outra copia d um q provavalmente tb não era original d terceiros

agora eu venho tentando modificar a paleta d cores do Corel 11 pra fazer ela ficar da mesma forma q eu deixo as do meu Corel 10 (c quiserem saber como eu deixo minha paleta d cores leiam [sistema d cores do corel]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...