Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Win Nt


Trakinas

Pergunta

20 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

NT 4.0??... se não me engano esse é velho hein..........

olha, o XP foi uma versão NT+9X........ o 2000 é uma versão mais nova do NT...... ai tem... 2000prof.... 2000server.... 2003....... acho q o 2003 é o ultimo NT mesmo........ NT4.0 é velho já, a nomenclatura NT foi deixada de lado.... agora NT é a plataforma dos win......... e ai virá o LongHorn... mas esse demora um poco ainda.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

morphetinho............ o XP é um misto das duas familias num é não??? ele seria uma familia a parte...... hehehe... familia XP?? ... =P

mas eu acho que ele é um pós ME/2000 .... uma tentativa da MS de acabar com as diferenças entre as duas.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ei, será que eu tenho como conseguir isso???????

nossa... já pensou, eu usando um windows feito especialmente pra nasa... que xique!!!...hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vai me arranjar o de 20 é foda...hehehehehehe

então... akilo é sistema operacional de cyborgs.... hehehe eles pensam sozinhos......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O windows 2000 é a versão 5 do NT e o XP é a 5.1 e os windows tem duas "famílias" distintas: os win baseados no DOS (do windows 1.0... até o ME) e os windows NT (NT 1.0... NT 4.0 depois o 2000 (que seria o NT 5.0) depois o XP (NT 5.1) depois o 2003 que eu nem sei qual é a versão...)

Internamente os windows baseados no DOS rodam em 16bits e muitas funções já começam a rodar em 32bits e os windows NT são um sistema completamente diferente, são totalmente 32bits (já com funções rodando em 64bits), baseados em POSIX e outras coisitas, mas que tem a mesma INTERFACE (a mesma cara) dos windows baseados em DOS... esta semelhança nas interfaces causa a grande confusão existente entre os windows "domésticos" (rodam em DOS, e cuja principal característica é a facilidade de uso/compatibilidade em detrimento da confiabilidade/segurança) e a família NT (estáveis e seguros, voltados ao ambiente corporativo)

O Morphetinho deve saber a versão do 2003...

(pra ver a do XP abra uma janela DOS que ele mostra)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...