Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Links e Ferramentas para SEO


Norivan Oliveira

Pergunta

Algumas ferramentas podem ajudar muito na realização de algumas tecnicas de SEO, algumas delas são online e gratuitas.

Neste tópico serão inserido links para essas ferramentas, peço a ajuda de todos para que possamos expandir o conhecimento destas ferramentas para isto basta postar seguindo o seguinte modelo

Link:Exemplo

Descrição: Gera site map

Após postar o link colocarei o mesmo na lista abaixo:

  • Link: Ferramenta para webmasters do Google

    Descrição: Conjunto de ferramentas usando as informações coletadas pelo Google bot para analisar seu site, mostra por exempllo quais são as palavras chaves que o Google vê no seu site. Também possibilita o envio de url's de mapas em xml para verificação.

  • Link: Google ADD URL

    Descrição: Adiciona uma url a agenda de verificação do Google-bot

  • Link: XML Site-maps

    Descrição: Cria automaticamente sitemap.xml, ror.xml, urllist.txt e mapa do site em html para seu site

  • Link: Robots.txt Generator

    Descrição: Cria automaticamente robots.txt

  • Link: Cacular Pagerank

    Descrição: Calcula o índice de relevância do seu domínio no google (de 1 a 10)

  • Link: Popularidade

    Descrição: Checa resultados para seu domínio em diferentes motores de busca

  • Link: pI

    Descrição: Realiza o meta cadastro de seu site automaticamente em 100 catalogos diferentes (a partir do dia 13/11/2008)

  • Link: Super trafego meta cadastro

    Descrição: Meta cadastro manual

  • Link: Google Adwords Keywords Generator

    Descrição: a intenção do Google foi criar um gerador de keywords para anunciantes, mas acabou fazendo foi o melhor gerador de combinação de keywords gratuito do mundo pois ele já te dá a relevância e concorrência da key basta prestar a atenção no valor de cada uma.

  • Link: https://www.google.com/webmasters/tools/doc...R/protocol.html

    Descrição: Tutorial da Google que fala sobre a criação de SiteMaps em XML

  • Tutorial sobre como funciona o PageRank (PT)

    Link: http://www.recoha.com/2008/07/o-que-é-e-c...ona-o-pagerank/

    Descrição: Fala sobre o funcionamento do PageRank e dá algumas dicas de como aumentá-lo

  • Tutorial sobre Robots.txt

    Link: http://www.recoha.com/2008/08/o-que-e-para...zer-robots-txt/

    Descrição: Explica o funcionamento dos "robots.txt" mais detalhadamente.Desculpa postar outro tutorial sobre o mesmo assunto, achei esse mais interessante (além disso explica outras coisas, como por exemplo colocar o SiteMap dentro do "robots.txt")

  • Analize

    Link: http://www.admycar.com.br/analitcs.php

    Descrição: Analisa o conteúdo das suas paginas

Atualizado em 15/11/2008

Em breve postarei mais links, espero a contribuição de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tutorial sobre SiteMap (PT)

Link: https://www.google.com/webmasters/tools/doc...R/protocol.html

Descrição: Tutorial da Google que fala sobre a criação de SiteMaps em XML

Tutorial sobre como funciona o PageRank (PT)

Link: http://www.recoha.com/2008/07/o-que-é-e-c...ona-o-pagerank/

Descrição: Fala sobre o funcionamento do PageRank e dá algumas dicas de como aumentá-lo

Tutorial sobre Robots.txt (achei mais interessante que o anterior)

Link: http://www.recoha.com/2008/08/o-que-e-para...zer-robots-txt/

Descrição: Explica o funcionamento dos "robots.txt" mais detalhadamente.Desculpa postar outro tutorial sobre o mesmo assunto, achei esse mais interessante (além disso explica outras coisas, como por exemplo colocar o SiteMap dentro do "robots.txt")

Breve postarei mais links

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muito bom, gostei muito das dicas e links.

Eu uso muito o web-site-map.com para gerar meus sitemaps apenas em XML e eu compacto ele em GZ para ter uma opção compactada, e também uso madsubmitter.com/sitemap-generator para gerar site map UrlList, um tipo de SiteMap.txt.

Espero que minhas dicas ajudem alguém.

Willams da LojaHost.net

Editado por 007Will
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quando alguém registra um domínio, ele precisa pagar uma quantia anual. Geralmente os pagamentos são feitos todos os anos e quando a renovação não é paga, o domínio expira, ele deixa de ser ativo na rede e qualquer um pode comprar esse domínio de autoridade.

Esses domínios expirados brasileiros podem ser altamente relevantes, caso tenham recebido links de outros sites ao longo de sua existência, enquanto estava online. Então você precisa do auxílio de algumas ferramentas para identificar quais domínios expirados brasileiros, valem a pena para você montar sua rede de PBN

Você pode fazer manualmente todo o trabalho de tentar encontrar, filtrar, analisar usando o ahrefs e verificando da existência de spam. Como vou te mostrar nesse artigo.

Ou pode comprar domínios expirados em nossa plataforma que já faz todo esse trabalho árduo para você! A nossa plataforma foi criada exatamente para que você possa comprar domínio com autoridade, por um preço justo e economizar seu precioso tempo. Dando maior foco nas estratégias de monetização de seus projetos.

Veja as ferramentas que você irá utilizar para encontrar e analisar os domínios expirados brasileiros manualmente e poder escolher apenas os melhores:

Expired domains


Expired Domains permite encontrar domínios expirados de múltiplas extensões e, além disso, aplicar uma série de filtros para delimitar a pesquisa àqueles que mais lhe interessam.

Ahrefs ou Magestic


Essas ferramentas podem mostrar as métricas dos domínios e os domínios de referência que eles recebem links. você precisa analisar se essa referências tem uma boa autoridade e se os links ainda se encontram ativos, deve analisar também o gráfico que mostra a quantidade de referências durante todo o período de existência do domínio, se o gráfico estiver estável, é um bom sinal. Já se o gráfico estiver caindo rápido, não é um bom domínio expirado brasileiro para sua pbn, pois ele irá perder rapidamente as referências e em consequência toda a autoridade e relevância que ele tinha, se tornando inútil. Outro ponto muito bacana e analisar se ele ainda está indexado ao Google e se possui palavras chaves ainda posicionadas. Esse tipo de domínio expirado brasileiro para pbn é difícil de ser encontrado, por isso é muito precioso.

Archive.org


Também conhecido como “way back machine” (Máquina do tempo) funciona bem parecido com uma máquina do tempo. Você joga o domínio expirado no site e ele te mostra fotos antigas do site, de quando ele era ativo na rede, assim você pode analisar se era um site de procedência boa e se ele já foi usado alguma vez como um site de PBN por outra pessoa. Você também poderá descobrir qual a idade do domínio, que muitas vezes pode ser levado em consideração como uma métrica. Outra coisa muito boa dessa ferramenta de análise de domínio com autoridade, é que você pode descobrir qual era o tema do domínio expirado.

Você precisa analisar bem antes de comprar domínio com autoridade, pois montar uma rede de PBN não é uma tarefa simples, ela exige muito trabalho, investimento é tempo. Então foque em encontrar o domínio de autoridade com as melhores métricas possíveis, assim você não terá que criar uma rede com uma grande quantidade de sites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Olá,
eu preciso de pouca ajuda sobre a implementação do shema.org.
Quero que minha página se pareça com uma imagem anexada no SERP do Google.
Refiro-me a estas 4 perguntas e respostas:
- Fato ou mito: a casa sempre vence no fim?
- Devo sempre escolher o operador com o bônus mais alto?
- Posso fazer aposta esportiva no Brasil? É legalizado?
- Como faço para depositar e sacar da minha conta num site de apostas futebol?

Verifiquei a fonte desta página: https://www.sitedeapostas.best/futebol/
e tente colocar um código semelhante na minha página - shema.org faq / questions / answers .. mas isso não funciona para mim.
Devo fazer algo na conta do google para ativar o shema.org ou é o suficiente para ter algo assim na fonte da minha página:
 <script type = "application / ld + json"> {
    "@context": "http://schema.org/",
    "@type": "FAQPage",
    "mainEntity": [
        {
            "@type": "Pergunta",
            "nome": "Fato ou mito: a casa sempre vence no fim?",
            "acceptAnswer": {
                "@type": "Resposta",
                "text": "Definitivamente mito, porém isso depende do jogador superior. Como já foi dito, apostar pode se tornar um vício, e aí a derrota é certa, cedo ou tarde - tanto num sentido econômico e esportivo quanto moral mesmo. jogador dá palpites no site de apostas futebol com estratégia e inteligência, sabendo a hora de parar, é possível, sim, ganhar da casa, várias vezes. "
            }
        }
 ]
}
 </script>

Agradeço antecipadamente 



image.thumb.png.bb5566da45ffb26d3792a73e1be48960.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...