Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Bloquear acesso de 2 navegadores diferentes


Lucas Phillip

Pergunta

Ae pessoal, tudo beleza?

A questão é o seguinte. Eu estou tentando evitar que meus usuários consigam acessar meu site através de 2 navegadores simultâneamente.

Minha idéia original era trabalhar com cookies para verificar se um login em outro navegador já havia sido feito. O problema é que, só na hora que fui testar, lembrei os cookies criados pelo FF, por exemplo, não funcionam no IE.

Tem outra maneira de fazer o que eu quero?

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Isso já faz. O negócio é que tem muita gente que possui mais de uma conta. Ai o cara faz login com contas diferentes em navegadores diferentes.

Acho q da pra fazer assim:

Se eu vefiricar o IP e o Navegador, e bloquear se estiver diferente, deve funcionar.. mas não sei.. sempre acaba aparecendo algum problema depois hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Salva em seu banco de dados o IP da pessoa que está logada, e coloca em que hora ela logou.

Aí toda vez que a pessoa for logar você verifica o IP, e se já estiver logada, não deixa fazer o login com outra conta.

Você precisará da hora pra dar um timeout e excluir os registros com mais de xx minutos, pois a maioria das pessoas somente fecha a janela sem deslogar.

Veja que assim você proibirá o acesso de todos os que estiverem sob uma mesma rede, como em uma empresa ou lan house.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Salva em seu banco de dados o IP da pessoa que está logada, e coloca em que hora ela logou.

Aí toda vez que a pessoa for logar você verifica o IP, e se já estiver logada, não deixa fazer o login com outra conta.

Você precisará da hora pra dar um timeout e excluir os registros com mais de xx minutos, pois a maioria das pessoas somente fecha a janela sem deslogar.

Veja que assim você proibirá o acesso de todos os que estiverem sob uma mesma rede, como em uma empresa ou lan house.

É, na verdade esse era o motivo pelo qual eu estava tentando utilizar cookies.. porque ai bloqueava apenas no mesmo computador.

Eu consigo pegar dados do pc do usuario alem do IP dele como php? Se desse para pegar por exemplo, o ID do HD ou qualquer coisa assim, resolveria meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa tudo bom?

Seguinte... IP... Registrar... Não rola... Sabe por quê?

Digamos que eu acesse da minha casa o servidor daqui da scriptbrasil. Ele vai registrar meu IP, tuuudo certinho... Agora, eu tenho 2 computadores em casa que saem pelo mesmo IP! E eu vou conseguir abrir nos dois computadores, entende?

O ideal: SESSIONS... A session é um cookie. Ele tem um número maluco que é registrado e comparado com o servidor. Tu podes é anotar esse valor do cookie e comparar... Claro que vais ter que fazer como nos contadores de visitantes real time que verificam quantos usuários estão na página nesse momento... Como eles funcionam?

Existe no banco uma table com os números das sessions do pessoal que está no site. Em cada momento que alguém entra e visita o teu site, ele além de gravar meu session lá, ele verifica quem está com menos de 5 minutos (digamos) sem gravar novamente na table... O que acontece? Esse é deletado =)

Bom, voltando... Faz o registro da variável session do cookie instalado no browser do usuário... Ele sempre muda =)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...