Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) carregar swf


capinhaman

Pergunta

Bom dia Pessoal.

Eu sou novo por aqui e no Flash...

Necessito de fazer um trabalho em flash onde vou ter vários botões que são o menu e cada botão desses tem uma função.

A função que os botões tem de fazer é a seguinte:

- quando clicamos no botão este chama um swf que "fecha" o filme que está a correr, quer dizer uma animação que se junta e faz ficar com o fundo de uma cor.

- depois chama o novo swf

- a seguir aparece o preloader que informa o que já está carregado do novo swf que está a carregar

- quando estiver carregado o primeiro swf que fazia o efeito de "fechar" passa a ter a animação de "abrir" e aparace o novo swf

Para além disso queria que o efeito de "fechar" e "abrir" ou efeito de transição como for mais correcto chamá-lo corre-se sempre até ao final independentemente de se o swf que está a ser carregado for mais rápido a carregar que a animação de transição a correr até ao fim.

Não sei se fui bem claro no que pretendo fazer ....

Agradeço qualquer ajuda que me possam dar pois tenho muita urgência nisto....

Não sei muito de actionscript por isso se me pudessem ajudar com algum código que seja fácil de compreender agradeço

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu tenho uma swf que serve de transição que vai ser comum a todos os botões

O que quero que aconteça é o seguinte:

- Ao clicar no botão este faz entrar o swf que serve de transição, que neste caso é um conjunto de quadrados que se juntam e fica um fundo laranja.

- Quando esta animação chega ao final, (é só um segundo) quero que comece a carregar o swf externo correspondente a esse botão que foi clicado, tipo contactos, fotos, etc. e que apareça um preloader que me indique o estado do carregamento do swf.

- Quando o preloader indicar que o swf externo já está carregado quero que o swf inicial que é o tal efeito que junta uns quadrados de modo a que o fundo fique de uma só cor onde o preloader fica a carregar por cima dele, quero que esse efeito faça o play em reverse de modo a que abra e apareça o swf externo que estava a ser carregado

desculpem sou português e posso explicar-me mal....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara eu acho que entendi mas é complicado de explicar

Porque esse MC dos quadradinho teria que ter um loadMovie nele para quando terminar carregar o que foi selecionado

O problema vai ficar em saber qual ele selecionou.

Cara faça esse animação dentro de MovieClip e deixe ela com alpha 0

Ai quando o cara clicar no menu ele vai ir para alpha 100 e executar a animação quando terminar faz o loadmovie para chamar o oturo

Fiz um exemplo:

Untitled_1.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

muito obrigado, não é isso que eu quero....

Deve ser desta forma:

-Tenho 4 botoes que ao clicar carregam swf externos.

- Quando carrego num botão quero que ele mande executar o preloader e apartir daqui é que tudo acontecerá.

- Quando o preloader for chamado pelo carregar no batão , o preloader deve mandar correr um efeito de uns quadrados que se juntam de modo a que o fundo fica de uma cor, começar a carregar o swf externo correspondente ao botão que foi clicado ( preloader com a barra normal de um preloader e percentagem carregado ), quando o swf externo estiver carregado desaparece o preloader, manda executar o efeito dos quadrados a abrir e corre o swf externo carregado

se alguém me puder ajudar agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...