Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Entre < e >


phelipe

Pergunta

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
mais ainda não serve para min eu to querendo uma coisa simple que a palavra fique em azul quando estiver entre < e > e so isso.
phelipe, se considerar que você vai digitar seu texto em um Memo ou similar, o único jeito de você poder colorir algo em um texto é usando um TRichEdit.

Agora, se isto não serve, é melhor você dizer o que está realmente pretendendo implementar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Exceto o fato de que você esteja mesmo querendo queimar pestana e aumentar seus conhecimentos, voce provavelmente poderia fazer uso do componente TScintilla (Freeware). Não o utilizo, por não ter uma aplicação para ele, apenas o tenho em minha lista de componentes interessantes - veja em Delphi Scintilla Interface Components

Você pode também encontrar outros componentes para syntax highligth neste link do Torry's (alguns são freeware)

Se não for o caso, o que você quer fazer pode ser feito justamente utilizando os links que citei. Entretanto, lá o exemplo mostra como destacar apenas o texto Var, e para fazer o que você quer, talvez você precise criar uma tabela de palavras reservadas ou mesmo, monitorar quando é digitado um "<" e captura sua posição +1 e quando for teclado ">" você terá a sua posição -1. Com estas informações, você pode setar as porpriedades SelStart e SelLength aplicar a formatação usando a função que está no segundo post de referência (ou mistura tudo num procedimento só - fica a seu gosto).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...