Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) CONTROLAR SWF EXTERNO


capinhaman

Pergunta

BOa tarde pessoal

Eu estou com um novo problema, desta vez em controlar um swf externo

Então é assim:

Tenho alguns botôes cujo conteúdo de cada botão está num swf externo

Quando clico nos botões eles chamam os swf externos para dentro de um MovieClip vazio que está na main onde estão os botões.

Os conteúdos de cada swf externo é um filme feito no flash, um movieclip com imagens, texto, etc.

O que eu necessito saber é como criar o botão de play, stop, pause, frente e trás e aquela barra que os filmes costumam ter que indica onde vai, aqulea barra como o media player tem...

como crio esses botões de modo a que fiquem no mesmo ficheiro dos botões que chamam os swf externos e que controlem os swf externos?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

pois isso não resolveu o meu problema...

Os controlos que eu preciso de criar para o video devem funcionar em tipo rollover, ou seja, só aparecem quando passo o ratp sobre o filme e deve conter um botao de pause(se o filme estiver a correr) e stop. Se o filme estiver parado deve aparecer somente o botão de play.

Não sei como fazer isto nem como fazer aparecer os botões se o rato estiver sobre o filme, e desaparecerem se o rato não estiver sobre o filme.

O filme é um swf externo que é carregado para dentro de um movieclip vazio.

Necessitava da vossa ajuda...

Isto é urgente e não estou a conseguir fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ahhhhhh acho que entendi.

Para o botão mudar de play para stop e vice-versa procure no google por botão comutador ai você vai achar.

Agora para ele aparecer e desaparecer

Crie um MovieClip transparente por cima do vídeo e faz um rollover e rollout com o efeito dele aparecendo.

Pode usar a classe tween da laco para isso com alpha ou com movimento: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=115605

Nesse tutorial eu também explico como desabilitar os botões caso use o alpha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...