Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Contabilizar clique em banner de flash


Igor Bastos

Pergunta

Boa tarde amigos,

Estou querendo construir uma página para controle de clicks dos meus banner quando é uma imagem é fácil pois posso fazer com que ao usuário clicar no link ele na verdade abre uma página minha contabilize o clique e redirecione para o link de verdade isso tudo sendo transparente para o meu usuário. Porém como faria para banner em FLASH já que o link está dentro do arquivo swf?

Eu tive a idéia de colocar dentro do SWF o link dessa minha página interna passando por parâmetro uma variável assim quando o usuário clicasse ele saberia quem era, contabilizaria e redirecionaria para o site de forma correta. Porém antes de fazer isso eu gostaria de saber se é assim que as empresas fazer ou se tem uma maneira melhor.

Att, Igor Bastos Martins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa tudo bom?

Seguinte, eu estava estudando esses dias como o google contabiliza os cliques dos usuários em suas pesquisas. Dependendo de seu nível de programação você pode fazer o seguinte: crie o banner normalmente e crie um link normalmente. Na tag a você adiciona um javascript onclick, ficando mais ou menos assim:

<a href="pagina.php" onclick="contabiliza();return true;"></a>
O usuário vai possuir a transparência do link na barra de status do navegador e ao clicar é chamada uma função AJAX que chama um php que adiciona +1 a uma variável escolhida no banco. Claro, que como disse anteriormente você terá que possuir algum conhecimento a mais em programação. Um jeito mais simples seria você fazer um link para outra página php no banner. Essa página adiciona +1 no banco e redireciona para a página que você deseja realmente. Simples, rápido, fácil. Melhor ainda: Coloque seu swf em uma div; na tag div coloque essa propriedade onclick que está exemplificado acima, ficaria mais ou menos assim:
<div onclick="contabiliza();return true;"><!-- Banner --></div>

Editado por Wanderson Camargo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigos obrigado pelas respostas. Mas vocês poderiam me explicar então como eu faria para colocar esse div transparente em cima do meu banner. Eu tentei enumeras coisas aqui porém não tive sucesso. Eu quero ter esse controle separado do flash, por isso gostei dessa opção.

<div id='banner_topo'>

<object type='application/x-shockwave-flash' data='Imagens/banner/Conceitos_468_60.swf' width='468' height='60'>

<param name='movie' value='Imagens/banner/Conceitos_468_60.swf' />

</object>

</div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpe-me. Agora eu não imagino nada, pois o flash é como se fosse um caso a parte.

Prometo que eu penso em algo até amanhã e que necessite ser cross-browser...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...