Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Colocar um div transparente em cima de um objeto


Igor Bastos

Pergunta

Bom dia Amigos, você poderia me explicar como eu colocaria um div transparente em cima de um objeto?

Vou tentar explicar o que eu quero fazer de fato. Eu tenho um banner no meu site feito em flash e desejo colocar por cima dele um div e esse div que conterá o link, assim quando o usuário clicar no flash na verdade ele estará clicando no div transparent.

Att, Igor Bastos Martins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu poderia colocar o link no flash porém quero colocar a parte para contabilizar os cliques. Se uma empresa me enviar um banner em flash que ela tem pronto já com o link para o site deles eu não teria que solicitar a alteração. Pois na verdade o link será para uma página interna do meu site que receberá uma variavel, com essa variavel eu incrementaria a quantidade de clique e redirecionaria para o site correto isso de maneira transparente para o usuário.

Agora se tiver que ser feito em flash eu teria que solicitar a empresa que modifique o flash apontando para essa minha página entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A questão não é colocar o loink no flash... e sim o flash no link!

Algo assim:

<a href="http://www.suapagina.com.br">seu_flash.swf</a>
Para resolver essa questão do contador... o que eu prefiro ainda é enviar o user para uma pagina intermediaria com rotinas de contabilizações, inclusive pegando o ip do user e gravando em bd, gerando um log do acesso do ip e da hora e data do acesso... ficaria assim: primeira parte:
<a href="http://www.paginaintermediaria.com.br">seu_flash.swf</a>

na página intermediaria coloca a rotina das contabilizações (asp ou php... eu uso asp) e depois uma tag de refresh em 0 segundos para http://www.suapagina.com.br

mais ou menos assim!

Sacou?

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo, essa foi a primeira tentativa porém quando eu tentei colocar um link pelo html no flash ele não funciona, quando eu coloco o mouse em cima do flash ele mostra o link e tal porém não clica.

Eu olhei na internet e realmente me falaram que não funciona. Se você souber me explicar como isso funcionaria seria ótimo

Segue o código, eu peguei um flash qualquer e coloquei um link qualquer:

<a href='http://www.uai.com.br'>

<object type='application/x-shockwave-flash' data='b_maquina_escrever.swf'>

<param name='movie' value='b_maquina_escrever.swf' />

</object>

</a>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Uhm... boa pergunta... achei que funcionasse... existe na teoria um explicação pra não funcionar... mas achei que daria certo...

enfim...

Voltando então a questão da div... que tb não tenho certeza se dará certo porque nunca tentei... faça um div normal e coloque nela uma borda para conseguir ver exatamente onde ela está... posicione ela em cima do flash e depois remova a borda...

Se você tem div "container" esta nova terá que ficar dentro desse container tb! mas não sei não... isso me parece que não vai funcionar também!

Penso que o melhor seria fazer um link no próprio flash então, usando a lógica da página intermediária... ou seja, todos os banner que você colocar remetem sempre para a mesma página... nos actions do flash você pode enviar um valor automático com o nome do banner e cadastrar ele no bd também... inclusive o proprio redirecionamento pode vir do proprio flash...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vou fazer no flash mesmo, já estou apanhando a um tempo com isso. Eu até consegui colocar um div em cima do flash e o link funciona porém só se o div tiver alguma cor, não seu porque se eu remover a cor do div o link para de funcionar......

O que eu fiz, um div comprido e fino com a cor vermelha só para ver se onde estava posicionado ai vi que estava exatamente no meio do meu flash tanpando uma parte. Cliquei nesse div e ele funcionou perfeitamente ai tirei a cor para ele ficar transparente ai para minha surpresa ele não funcionava mais ..... Não me peça uma explicação lógica pois não sei.... só sei que não funcionou com o div sem cor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...