Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Com Bd


carol

Pergunta

oi gente,

como so posso ter um campi no meu BD com auto-increment, gostaria de saber o que fazer pra eu mesmo criar via meu form um pseudo auto-increment, via codigo mesmo.

utilizei a seguinte forma:


... instruções SQL ... 

while ($line = mysql_fetch_array($result, MYSQL_ASSOC)) { 
      $idcli = $line['IDCLI']; 
               $soma = $idcli + 1; 
    } 


so que o campo vem assim do banco... 09008 e depois da soma ele fica assim: 9009. ele perde um dos zeros.

e ao inserir no banco ele insere em branco!!! não entra no campo varchar com o resultado da soma.

alguma sugestão ?

desde já obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi Carol,

Quando voce cria a tabela no BD tem uma opçao para você criar o campo como auto_increment.

Sugiro que voce utlize uma ferramente q administre o mySQL, eu uso o mySQLFront q por sinal é muito bom, la você acha uma opçao de auto increment é só ticar e pronto.

Dai no script você não precisa se preocupar com o ID pois o BD vai colocar automatico pra você.

Espero ter sido claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu acho que eu saquei o que você quer...

Tipo...eu tive o mesmo problema...O que eu fiz foi o seguinte, eu peguei uma tabela , e fiz com os ids em int ... Ae nessa eu coloquei auto increment...Eu criei outra com o campo ID com varchar...Nessa deu pra colocar 000+id_da_outra_tabela e funciono heheh....acho que é isso...

OBS: fiz um negócio pra controla a qtde de zero, se quiser posta ae

Quanto ao nogócio de colocar em branco... tem que ter aspas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...