Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inclusão Virtual


Jetro

Pergunta

A importância da Inclusão Digital.

Você tem celular?

Você possui uma TV?

Você tem Telefone?

Que bom...! Acredite: Não estar na Web é como responder negativamente a uma dessas perguntas.

O incentivo maçante do governo federal para a Inclusão Digital através de programas como: CVT - Centros Vocacionais Tecnológicos, Kits Telecentros; Computador para Todos; Projeto Computadores para Inclusão; Programa Computador Portátil para Professores; dispostos no site do Governo Federal em www.inclusaodigital.gov.br entre tantos outros movimentos pertinentes, entre eles, um de estrema relevância que focaliza as crianças através de instaurações de centrais de Inclusão Digital nas escolas públicas, apontam num futuro bem próximo, para um “Mundo Virtual” de alta atividade onde aquele que estiver de fora, será considerado excluído. Hoje, na sociedade, uma pessoa afirmar que “não tem e-mail“ já é algo inaceitável. Particularmente, procurar uma pessoa no Google e não encontrar pelo menos uma vez, alguma citação do seu nome, já é reflexo de inatividade social. Que diria de uma empresa? Atualmente, geralmente, na ótica empresarial, não aparecer nos buscadores da Web representa extrema irrelevância social. Diversos empresários utilizam o Google para “medir” o “peso” de uma empresa de acordo com o posicionamento e a quantidade de ocorrências resultantes da busca. Embora eu trate em termos futuros, na verdade este “futuro” já chegou para milhares de Empresas no Brasil e no mundo. Não investir na Inclusão Digital da sua empresa é como não investir nos estudos do seu filho. Mais cedo ou mais tarde, você sofrerá as conseqüências. Porém, tenha muito cuidado. Instaurar um site na Internet não é o bastante. É preciso “Acontecer” na Web. Tal efeito só pode ser conquistado através de uma realidade operacional virtual ou de um trabalho de E-marketing eficiente com a ação de um SEO competente. Mas tome muito cuidado pois um site “Não amigável do Google”, mal feito, com conteúdos ultrapassados, sem atualização constante e sem estrutura correta prejudicará gravemente sua imagem E, pior do que não ser encontrado na Web é ser encontrado e descartado por insuficiência. Uma vez, “queimada a imagem” da sua empresa, será muito árduo, longo e oneroso o caminho da recuperação. Portanto, quando tiver que investir em sua “Imagem Virtual” contrate empresas competentes que apontem referências e cheque-as para certificação.

Sua empresa venda algum produto? Ou presta algum tipo de serviço? Então invista em E-comerce e lucre muito mais.

Alguns lucros que a Inclusão Virtual pode oferecer para sua empresa:

• Novos clientes: Uma enorme quantidade de internautas, ou “clientes em potencial” sondam a Web em busca de novos fornecedores, produtos ou serviços, constantemente, durante as 24 horas do dia.

• Fidelização de Clientes: A Web pode oferecer recursos administrativos de controle de carteira de clientes. Um sistema bem feito interage com seus clientes enviando informações periódicas automaticamente, tais como: Felicitações de aniversários, Novos produtos, dicas profissionais, etc. Sabe-se que a maior via de Origem de Clientes é a indicação, dá-se a isso, a importância de um desenvolvimento continuo de interação com o cliente.

• Agilidade Financeira: Alguma vez, seu cliente por algum motivo, já atrasou o pagamento de um boleto e solicitou uma segunda via? Serviços on-line como Geração de boletos e atualização de data de vencimento pelo próprio cliente, são ferramentas básicas de suporte ao e agilizam o processo. Tempo é dinheiro!

• Informação Rápida: Sem ser pela Web, passar informações de sua empresa é um processo muito caro e demorado pois envolve além do desenvolvimento a reprodução gráfica que sabemos, não é muito barato quando se usa material de boa qualidade.

• Comunicação: Diversas vezes seu cliente deseja lhe dar um recado, e efetuar uma ligação, falar com telefonistas, quando não, com atendimentos digitais, vetam sua atitude. Por isso, preferem enviar um simples e-mail de Contato do Site pois nem sempre possuem de cor seus e-mails de contato. Por isso e por outros motivos, muitas empresas preferem comunicações por Email e muitas delas, extinguiram por completo contatos via telefone a fim da homologação de diálogo pois e-mails, são conversas registradas e servem de documento.

• Redução de Custos Telefônicos: Muitas informações, arrisco em afirmar que 90% delas, podem ser efetivadas via envio de emails. A cultura deste hábito, lhe economizará muitos reais quando a conta telefônica chegar.

Entre outros.

Motivos pelos quais uma empresa ainda não está cuidando de sua Inclusão Virtual.

1 – Ignorância: A falta de informação é a raiz de todo mal.

Dica: Busque se informar mais acerca da “Inclusão Virtual”. Ou, leia novamente todo o conteúdo deste artigo.

2 – Conservadorismo: É o sistema ou doutrina dos que se mostram avessos a reformas radicais e pugnam pela conservação das circunstâncias atuais. Há aqueles administradores que dizem “Eu sou do tempo do lápis e papel!” e relutam contra mudanças. Que pena. Tendem ao fracasso. Mesmo que você possua uma loja de antiguidades, seus produtos devem estar expostos em modernos Sites.

Dica: Entenda que tem coisas que devemos conservar e outras, jogar fora. Jogue fora o que lhe atrapalha. Nunca o que lhe engrandece.

3 – Falta de Tempo: Muitos empresários, ou a maioria deles, dizem ter consciência da necessidade da Inclusão Virtual e afirmam tomar uma atitude tão logo haja tempo para cuidar disso. Esquecem que no sistema capitalista, ficar parado, é andar para trás. Com tempo ou sem tempo, se você não regar a planta, ele morrerá. Acredito que alegar “Falta de Tempo” é uma forma de “Mascarar” a falta de credibilidade ou de conhecimento da magnitude do mundo virtual, uma vez que os resultados serão devastadores e altamente prejudiciais. Seria como não tomar remédio, em face a um mal que se instala no seu corpo.

Dica: Sacrifique a hora do cafezinho ou até mesmo, tome um cafezinho lendo algo sobre “Inclusão Virtual”, ou “SEO”. Valerá à pena.

4 – Falta de dinheiro: Ao contrário do que muitos pensam, Tomar uma atitude em Inclusão Virtual é bem mais barato do que se imagina e em face ao retorno, é mais que de graça. Redirecione verbas por prioridade. Ponha na balança as reações oriundas da falta de algumas coisas, com as reações por Falta de Inclusão Digital e decida.

Dica: Corte o cafezinho, reduza a iluminação, a marca do papel higiênico dos banheiros, etc. Caso ainda não tenha um Site, Instaure ao menos uma página na Web dizendo: “Site em Construção“. Isso lhe custará algo em torno de R$ 50,00 e em 24h estará no ar enquanto espera a situação melhorar.

5 – Falta de Atitude: Este é o pior dos casos. Não existem argumentos que possam fazer com que o quadro mude pois trata-se de ordem psicológica. Talvez, o indicado seja esperar que a água chegue ás narinas e impeça a respiração.

Dica: esforce-se: Tome uma pequena atitude agora mesmo e envie um e-mail para sac@bsvox.com.br e solicite uma visita. Você não se arrependerá.

Cuidado: Exclusão Virtual gera Exclusão Social.

Fonte: www.bspropaganda.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...