Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Acessando (consulta) linha especifica num banco dados access usando vi


thedill

Pergunta

Colegas,

Sou novato em programação visual basic 2005 e estou tentando escrever o codigo para acessar dados num "banco access v2003" utilizando vb 2005. Depois de navegar em varios sites na internet inclusive do jose carlos macoratti e outros foruns de discusão como linha de codigo, baboo enfim estou fazendo o dever de casa mas não encontrei ainda a solução e decidi postar aqui para ver se alguém me ajuda:

é o seguinte: Estou usando o vb2005 test que esta para vencer em 30 dias ... 29 agora contagem regressiva:

1 - escrevi o algoritmo para validar um numero do processo ( como se fosse o CPF unico para qualquer pessoa );

2 - Com este numero correto quero fazer uma busca ( consulta logo apos a caixa texto perder o foco ) no banco de dados e buscar todas as informações desta linha por exemplo nome pessoa, cpf, endereço, estado civil. Além de consultar tem que habilitar também para atualizar e incluir novas informações e excluir alguns dados.

3 - Alguma coisa já fiz vejam, se for possivel descrever as informações no proprio codigo. não gostaria de usar o assistente para criar o dataset.

Imports System.Data.OleDb

Dim conexao As String = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\VB2005\bd2008.mdb"

Dim sql1 As String = "select * from processo"

Dim da1 As New OleDbDataAdapter(sql1, conexao)

Dim ds As New DataSet

??????

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
é o seguinte: Estou usando o vb2005 test que esta para vencer em 30 dias ... 29 agora contagem regressiva:
Você pode registrar gratuitamente, através do menu Help -> Registration...

2 - Com este numero correto quero fazer uma busca ( consulta logo apos a caixa texto perder o foco ) no banco de dados e buscar todas as informações desta linha por exemplo nome pessoa, cpf, endereço, estado civil. Além de consultar tem que habilitar também para atualizar e incluir novas informações e excluir alguns dados.
Acredito que saiba utilizar um DataAdapter e SQL, então:

"SELECT * FROM Processo WHERE NumeroProcesso = " & numeroProcesso.ToString() 'considerando que há uma variável previamente preenchida de algum TextBox

Aconselho que você estude o básico de DML em SQL, que se diz a SELECT, INSERT, UPDATE e DELETE

Bom, qualquer dificuldade, só postar. Caso precise, ajudamos também em SQL. Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá colega, normalmente eu uso o datareader quando quero retornar mais de uma informação segue um exemplo espero que senha ajudado.

objcad.StrSql = "select cli_codigo,cli_nome,cli_digital from cliente where cli_digital=" & Digital

dr = Nothing

objcad.Abrir_Banco()

objcad.objComm.Connection = objcad.objConn

objcad.objComm.CommandType = CommandType.Text

objcad.objComm.CommandText = objcad.StrSql

dr = objcad.objComm.ExecuteReader

While dr.Read

Txt_Nome.Text = RTrim(dr.Item("cli_nome").ToString)

Digital = Convert.ToDouble(RTrim(dr.Item("cli_digital").ToString))

Txt_CodCli.Text = RTrim(dr.Item("cli_codigo").ToString)

End While

dr.Dispose()

objcad.Fechar_Banco()

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...