Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

swf externo _totalframes?


capinhaman

Pergunta

Bom dia gente

Estou com uma nova dúvida...

Eu tenho 4 botões e 4 swf externos que são carregados num MovieClip vazio quando clicamos um botão.

Tenho tambem um botão play/pause e um stop que aparecem quando o swf externo inicia.

O que necessito saber é como contar o número de frames do swf externo de modo a que quando a "_currentframe" do swf externo for igual a "_totalframes" os botões de play/pause e stop desapareçam e apareça um outro botão play sozinho que faz tocar o swf externo desde o inicio.

No fundo necessito de saber o que hei-de fazer para sabe que o swf externo chegou á ultima frame e execute estas acções

já deveria ter este trabalho pronto no final da semana passada e devido a isto ainda não está.....

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

tá conseguindo achar os totalframes? você primeiro precisa carregar o trem no 'mc_alvo', por exemplo. depois disso é que você pede o parâmetro: mc_alvo._totalframes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

já consegui resolver este problema, penso eu....

o problema é que eu carrego o swf externo para um movieclip vazio, o mesmo movieclip vazio que serve para carregar os outros swf externos que pertencem aos outros 3 botões e que são carregados quando se clica num botão...

o problema é que eu mandava ler o _totalframes do mc_container (nome do movieclip vazio) e ele dava-me sempre 1, quando eu penso que ao carregar um swf externo para um movieclip vazio, o movieclip vazio passa-se a assumir as propriedades do swf externo, mas pelos visto não...

tenteir fazer if(_root.mc_container._currentframe == _root.mc_container._totalframes){.... mas o resultado era sempre _currentframe = 1, _totalframes = 1.... e acontecia tudo antes do tempo, pois deveria acontecer algo, mas quando o swf externo chega-se á última frame.

então o que acabou por me resolver o assunto foi algo extremamente simples que já tinha tentado fazer mas de maneira errada e agora já consegui.

Pus uma _global.fimswf = function(){... na frame onde está o mc_container onde dentro dela está o que quero que aconteça, e na última frame do swf externo chamo a função _global.fimswf();, e pronto agora acontece o que quero

nada mais simples que isto....

agora ando aqui a tentar é um menu rollover que não está fácil....

obrigado por tentarem ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...