Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas com array de textbox


HighBass

Pergunta

Tenho um projeto em vb 6 que tem um array de textboxs tipo uma tabela com 10 linhas e 30 colunas tipo assim:

textbox1(0) textbox2(0) textbox3(0) textbox4(0)

======= ======= ======= =======

textbox1(1) textbox2(1) textbox3(1) textbox4(1)

======= ======= ======= =======

textbox1(2) textbox2(2) textbox3(2) textbox4(2)

======= ======= ======= =======

e assim por diante.

Porem eu precisava fazer com que esses controles ficassem dessa forma (abaixo).

textbox1(0) textbox1(1) textbox1(2) textbox1(3)

======= ======= ======= =======

textbox2(0) textbox2(1) textbox2(2) textbox2(3)

======= ======= ======= =======

textbox3(0) textbox3(1) textbox3(2) textbox3(3)

======= ======= ======= =======

Por se tratar de 300 alteraçoes manuais que eu deveria fazer (um por um), gostaria de saber se existe algum meio de alterar isso atraves de codigo.

Se alguém souber diz ai porque senao eu to perdido, fazer um por um vai ser loucura.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

outra questao, eu tenho esses texts como se fosse um grid no form, com 10 linhas e 30 colunas, e eu preciso fazer um esquema com as seguintes condiçoes:

- o usuario podera digitar algumas linhas de registro sem cadastrar as 10 linhas, (por exemplo 3 linhas de registro), deixando algumas linhas em branco e essas linhas em branco não poderao ser cadastradas, apenas as que o usuario digitou.

- o usuario devera se mover entre as linhas e colunas atraves das setas

- quando o usuario pressionar a tecla Enter, devera passar para a proxima coluna

Editado por HighBass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Por se tratar de 300 alteraçoes manuais que eu deveria fazer (um por um), gostaria de saber se existe algum meio de alterar isso atraves de codigo.

a da sim, so q ai você tem criar um algoritmo, baseado no indice, no tamanho (width e height) e nas posicoes left e right, usando for e/ou while.

é um poco complicado e ate pode dar um poco de trabalho, mas não acho q seria tão dificil.

mas é so você pensar um poco ai. tem uma logica pra mudar. pensa assim, se o indice 0 tem q tar na left x e os indices 1 tem q tar no left y, é so por todos os 0 no x e todos os 1 no y, ue.

- o usuario podera digitar algumas linhas de registro sem cadastrar as 10 linhas, (por exemplo 3 linhas de registro), deixando algumas linhas em branco e essas linhas em branco não poderao ser cadastradas, apenas as que o usuario digitou.

não entendi

- quando o usuario pressionar a tecla Enter, devera passar para a proxima coluna

ai é so habilitar a propriedade KeyPreview do form como True e, no evento KeyDown do form, mover de acordo com o controle q ele estiver (Me.ActiveControl) e com a tecla q ele apertou.

- quando o usuario pressionar a tecla Enter, devera passar para a proxima coluna

tenta por no evento KeyDown do form, o seguinte codigo:

If KeyCode = 13 Then SendKeys "{TAB}"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
- o usuario podera digitar algumas linhas de registro sem cadastrar as 10 linhas, (por exemplo 3 linhas de registro), deixando algumas linhas em branco e essas linhas em branco não poderao ser cadastradas, apenas as que o usuario digitou.

não entendi

É assim, no form existe 10 linhas, cada linha tem 30 textbox, ou seja cada, textbox é uma coluna certo.

O que eu preciso é assim:

o usuario não precisa necessariamente preencher as 10 linhas, pois cada linha seria um cadastro, ele podera ter a opçao de cadastrar apenas 8 ou 3 ou 5, dependendo da necessidade dele. E os texts que ficarem em branco não poderao ser cadastrados como sendo um registro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...