Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Contador De Acessos


Guest - »-_-« RoboT -

Pergunta

Guest - »-_-« RoboT -

Oi gente, eu queria saber como fazer um contador de acessos simples em java para poder botar no site q eu estou construindo... já vi um bocado por aí, mas todos fazem propagandas e não são bem do estilo q eu quer, por isso, quero apenas um contador simples q eu possa mudar apenas formatar a fonte e tals.

Espero q alguém possa me ajudar. :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara exatamente em contador que pega a entrada de cada usuário e vai somando eu nunca vi em JS, mais tem uns outra que ele mostra quantas vez o usuário entrou no seu site mais isto é restrito para cada usuário. ;)

Agora se você quer fazer um contador próprio e mudar, tente aprender um pouquinho de ASP, CGI ou PHP, que nesta linguagens tem como você fazer um scrit fácil e ajeitar do jeito que você quer.

Fui... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É, eu sei q dá pra fazer com outras linguagens...

Mas o problema é q eu vou hospedar minha página na kit.net... e acho q não suporta esses tipos de linguagens neste servidor, e, como eu não conheço bem o java, pensei q fosse possivel a criação de um script q chamasse um numero (no caso o numero de acessos) q fosse armazenado em um bloco de notas e fizesse apenas a operação: N+1, e salvasse novamente o novo numero no bloco de notas.

não achei q fosse dificuldade para algum programador fazer isso, apenas achei q fosse possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Vitor Maringá

iae kara...

tinha o mesmo pensamento q você..

queria um contador em JS...

o .ninja., kmarada meu...faiz em PHP usando um TXT...ele leh o numero q tah lá...soma um...poe um timer de tipo 1 hra...pro cara nm fica dando refresh e fica bugando o contador...e dps salva o txt d novo...

tentei axar uma função q manipule tal arquivo...

mai ateh agora não axei...

se você for veh...tem um post meu há algum tempo já sobre como manipular .txt com js....

não obtive resposta...

de qualquer modo...

se você conseguir...gostaria q me desse um tok...e pod fica tranquilo tb q se eu arranjar um...eu t passo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vlw cara! =)

Eu queria apenas um contador q não tivesse propagandas e fosse suportado pelo provedor kit.net, pois eu não conheço os tipos de linguagens q a kit.net suporta, e já tentei contadores com cgi mas não funcionaram...

Gostaria q se alguém soubesse um código para contador de qualquer linguagem suportada pela kit.net q me passasse. (obs.: seria bom botar os códigos fontes inteiros, porque eu sou iniciante e não sei bem onde incluir os códigos em linguagens diferentes de HTML).

Seria intereçanate se alguém soubesse um código para flash, contanto q não ficasse "pesado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa!

Eu consegui uma "gambiarra", eu puxei o código fonte de um contador hpg para a minha página e apenas mudei a utima variavel q era: o_nome_da_pagina.dat, para: o_nome_da_minha_pagina.dat.

Iniciou a conta do zero, e está contando normalmente...

Vitor Maringá vai a dica pra você cara, se conseguir outra forma de contador me avisa q eu vou ficar com esse pra quebrar um galho (e que galho...), é livre de propagandas e tudo mais... é apenas o contador, qualquer coisa entra no site q estou "construindo" (está na minha assinatura), e dá uma olhada no código fonte =)

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu ia te da exatamente essa dica, mas o único problema é que toda vez que o usuário entrar no site ou atulizar o contador estará contando.

Fiz isso, na minha página hospedado na intermega, puxei o contado do HPG, apessar da intermega oferecer este serviço também.

Pensei que assim você não queria. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Me parece que o kit.net tem contadores disponíveis, e sem propaganda, procurem melhor nas opções do site...

Mas temos que entender a diferença entre contar "usuários ou sessões" e "páginas", em geral os contadores contam quantas vezes a "página" foi vista.

Para controlar o numero de "usuários" temos que utilizar uma linguagem que controle o acesso deles, a programação, em asp por exemplo, "sabe" quando chegou um novo "usuário" baseado num numero de ID que envia ao browser dele na forma de um cookie (não é numero do ip), assim, enquanto ele não fechar o browser o asp sempre saberá que é o mesmo cara, mesmo que ele saia do site e volte... Apenas se ele fechar o browser e depois abrir outro e entrar no site (agora recebendo outro ID) é que o asp iria contar outro usuário... Assim tu pode saber quantos "usuários" entraram no site e até "mapear" onde cada usuário clicou... Mas tem muita programação entre a explicação e a coisa funcionando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu botei o contador da kit.net, mas:

01) não me dava opcoes para escolha, era aquele unico e pronto.

02) Era do tamanho de um disco vuador, e eu não gostei muito da forma.

03) Quando passava o mouse por cima, tinha um link, e aparecia, "Tenha o seu tb".

04) Era comum tb, como o da hpg, é só da refresh q conta uma nova visita.

Por esses fatores o contador da hpg ta dando de pau no da kit.net...

Mas continua o pedido, se alguém souber alguma outra linguagem q seja suportado pelo proverdor da minha pagina, então posta o codigo aqui pra eu copiar =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...