Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[Ajuda] Instalar Fedora


_Vinny_

Pergunta

To precisando de ajuda pra instalar o Fedora. Eu já tenho Windows no computador, mas quando tento instalar, me perco na hora de criar uma partição pro Fedora, dá uma aviso que não tem espaço suficiente pra criar a partição.

Tem algum programa bom que crie essa partição pra facilitar essa instalação, pois os que baixei não funcionaram.

Help. :blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Vinny, já ouviu falar em Partition Magic ou Acronis? São programas que auxiliam na modificação do layout do disco.

No seu caso você poderia reduzir o espaço dedicado ao seu sistema operacional atual e utilizar o espaço obtido para instalar o Fedora. Não sei a que programas você se referiu, mas esses que citei são bem fáceis e não têm segredo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caso você queira manter o Windows (o que aconselho caso seja usuário iniciante de sistemas Linux) você tem duas opções: ou utiliza algum programa que modifique as partições do seu disco, ou você teria que formatar seu sistema, instalando o Windows primeiro numa das partições criadas e logo em seguida, usar o espaço de outra partição para instalar o Fedora.

Lembre-se, não faça besterias!!! =D

Evite perder dados desnecessariamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Já que você tem 2 partições, na instalação do Fedora vai aparecer, ou HDA1 e HDA2 ou SDA1 e SDA2.

HDA1 ou SDA1 correspondem ao C: do Windows (nem sempre, mas esse parece ser seu caso), e HDA2 e SDA2 correspondem ao D: (também depende). Caso for formatar o D: com o Fedora, após copiar seus arquivos importantes para o C: e iniciar a instalação, você deverá indicar seu correspondente, que no caso é HDA2 ou SDA2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
É exatamente isso, aparecem SDA1© e SDA2(D), e como a D tem 60 gb de tamanho, eu to querendo instalar ai, mas quando tento criar uma partição dentro de D, diz que não tem espaço pra criar a partição.

É que antes de indicar a partição, você tem que remover o que existir nela. Simplificando, você teria que selecioná-la e clicar no botão Apagar (ou Excluir, não me lembro agora =D ). Aí sim você poderia montar o sistema nesse espaço.

De preferência vá em montar leiaute personalizado.

Clique no espaço vazio e depois em Nova. Na caixa de diálogo selecione /boot e reserve 100MB para esta partição. Marque "Forçar para que seja uma partição primária"

Depois clique novamente no espaço vazio e em Nova. Em uma das caixas de diálogo selecione SWAP e reserve uma quantidade aproximada da sua quantidade de memória RAM (esse swap serve como um tipo de memória virtual) Marque também "Forçar para que seja uma partição primária".

Depois novamente no espaço vazio clique em Nova. Na caixa de diálogo selecione / e reserve todo resto de espaço livre para essa partição. Não esqueça de marcar "Forçar para que seja uma partição primária". Daí é só prosseguir com a instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agora o problema é esse:

ERRO ao Particionar

Não foi possível alocar as partições requisitadas

Pastitioning failed: Não foi possível aloca as partições

como partições primárias.

Not enoungh space left to create partition for /boot.

Aparece sempre que tento criar /boot e /

Editado por _Vinny_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu fiz quase isso. Eu deixei com espaço livre 10 gb, desses 10, eu coloquei a partição boot com 1 GB e 8 Gb pra partição /

Não criei swap, pensei que não criando iria dar erro, mas tá rodando normal. Mas pretendo desinstalar tudo pra fazer as coisa certas dessa vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora o problema é esse:
ERRO ao Particionar

Não foi possível alocar as partições requisitadas

Pastitioning failed: Não foi possível aloca as partições

como partições primárias.

Not enoungh space left to create partition for /boot.

Aparece sempre que tento criar /boot e /

Caro Vinny, conseguiu resolver este problema?. Ontem fui instalar o Fedora 10 e deu essa mesma mensagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Sim, consegui.

você precisa de ajuda para instalar?

Quero sim Vinny. Deixei uma partição de 100 gigas pra windows e outra de 49 pra linux. Porém dá a mesma mensagem que apareceu pra você. Como formatar essa partição pra instalação? Ou existe algum outro jeito? Abraço

Sim, consegui.

você precisa de ajuda para instalar?

Coloco primeiramente uma partição de 512 mb para swap, e ele aceita. Porém quando vou criar /(30gb) e /boot(100mb), gera esse mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Primeiramente, deixe o espaço para o Fedora livre, como se seu hd tivesse apenas os 100 gb, entendeu?

Dai é so colocar seu cd/dvd no drive, reiniciar o pc e começar a instalação.

--------------

Bom, Chico eu fiz o seguinte, não criei a partição swap.

A partição swap é a memoria virtual, no meu pc roda muito bem, mas cada caso é um caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Primeiramente, deixe o espaço para o Fedora livre, como se seu hd tivesse apenas os 100 gb, entendeu?

Dai é so colocar seu cd/dvd no drive, reiniciar o pc e começar a instalação.

--------------

Bom, Chico eu fiz o seguinte, não criei a partição swap.

A partição swap é a memoria virtual, no meu pc roda muito bem, mas cada caso é um caso.

Isso mesmo que to fazendo Vinny. 100 gb ocupados pelo vista e os outros 49 gb estão como espaço não alocado. A instalação está sendo feita nesses 49 gb. Porém só me deixa criar uma partição, a partir da seguna ele me gera a mensagem de erro! Tenho que ter no minimo três (swap, / e /boot).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...