Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

C, C++ ou C#


Dracom

Pergunta

Oi gente.

Estou muito confuso quanto a diferença dessas linguagens e quanto suas aplicaçoes. Naverdade eu nem sei mais qual o nome da linguagem que eu to programando!

Gostaria de saber pra que cada uma dessas linguagens é mais usada, suas diferenças. E, enfim qual a melhor, mais especificamente na area de jogos.

Gostaria de aprender sobre uma linguagem que fosse usada pra tudo. Independentemente do seu nivel de dificuldade.

Gostaria de um exclarecimento sobre essas questoes que já a tempos me confundem.

Obrigado.

Obs: Ajudaria muito pra exclarecer as ideias se postassem um codigo simples de como imprimir na tela a mensagem "Bom Dia!" nessas tres linguagens.

Editado por Dracom
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

a ta tudo aqui ó, é so ler:

http://pt.wikipedia.org/wiki/C_(linguagem_...a%C3%A7%C3%A3o)

http://pt.wikipedia.org/wiki/C%2B%2B

http://pt.wikipedia.org/wiki/C_sharp

uma explicacao rapida:

a linguagem original é c, criada em 1972 baseada na linguagem b.

o c++ é uma implementacao do c (é o c com melhorias), e suporta orientacao a objetos.

se você usa o compilador dev c++ por exemplo, ele compila tanto c quanto c++. basicamente tdo o q você pode fazer em c, você pode fazer em c++ tb. o c++ seria o c com mais recursos. ou seja, o seu compilador de c++ tb é um compilador de c. hj basicamente é uma coisa so, eu nem olho esses detalhes quando to programando no dev c++ nem sei direito se a funcao q to usando é de c ou de c++, vai tdo virar exe mesmo.

não sei hj em dia se tem muito lugar onde você precisa usar o c e não o c++. muito provavelmente, a não ser q seja em exercicio de escola q o professor especifique q não pode ser c++, não acho q você va encontrar mtas ocasioes em q você não possa usar o c++.

então o importante é saber aproveitar as vantagens do c++ em relacao ao c classico.

o c# já é bem diferente. é uma otra linguagem q foi baseada no c++. é tb orientada a objetos e tem quase q exatametne a mesma sintaxe e etc, mas é uma linguagem diferente, ela foi criada pela microsoft pra se programar no .net, ou seja, ela é baseada nos objetos do .net framework.

pra saber mais sobre o .net, veja aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/.net_framework

ai sei q a microsoft ta lancando uma plataforma q não lembro o nome pra você programar jogos em c# q rodariam tanto em windows quanto no xbox.

o q você quer dizer com uma linguagem q seja usada pra tudo?? cada linguagem serve (ou é mais indicada) pra uma determinada coisa, se uma linguagem servisse pra tudo, existiria so ela, não existiriam otras.

com o c# você pode programar paginas pra web em asp .net por exemplo.

agora o c ou o c++ é mais indicado pra programacao de baxo nivel, pra fazer sistemas operacionais, jogos, etc.

Obs: Ajudaria muito pra exclarecer as ideias se postassem um codigo simples de como imprimir na tela a mensagem "Bom Dia!" nessas tres linguagens.

a como disse não sei direito as diferencas do c pro c++. no c seria tipo isso aqui:

#include <stdio.h>

int main(void)
{
    printf("xxxxx");
}[/code] agora esse exemplo acima tb serve pro c++. seila, da pra fazer por cout tb, se não me engano ele é exclusivo do c++:
[code]#include <iostream>
using namespace std;

int main(void)
{
    cout << "xxxxx";
}
e no c#, depende, se você ta fazendo aplicacao asp.net, desktop, etc. se você tiver fazendo aplicacao pra console, como nos exemplos do c/c++, acho q seria isso:
Console.WriteLine("xxxxx");

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
ai sei q a microsoft ta lancando uma plataforma q não lembro o nome pra você programar jogos em c# q rodariam tanto em windows quanto no xbox.

É o XNA Framework. :P

Na verdade, a MS lançou há tempos. Estão terminando a versão 3.0.

Editado por OSJunior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...