Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gravar vendas e contas a receber


Jhowcs

Pergunta

Galera to fazendo um trabalho pra conclusão de módulo, é um programa comercial de uma loja de roupa.

O cadastro de cliente, vendedores, produtos estão prontos, cheguei na parte mais difícil "a parte de vendas", eu estou usando o firebird como banco de dados.

A tela de venda já está pronta está gravando e dando baixa no estoque, só que quando eu clicar em finalizar venda além de gravar na tabela de venda ele também tem que gravar em contas a receber e é nisso que eu estou com dúvida, não estou conseguindo.

Eis o que eu fiz até agora!!!

Private Sub cmdFechamento_Click()
Dim X As Integer
Dim total, parcela, diferenca As Double
Dim Vencto As Date

total = 0
parcela = 0

For X = 1 To (GridProdutos.Rows - 1)
    frase = "INSERT INTO Vendas (Codigocli,Codigoven,Codigovenda, Datavenda, CodigoProduto, ValorUnit, Qtde, ValorTotal, FormaPagto, QtdeParcelas)"
    frase = frase & "VALUES(" & txtCodigo.Text & ","
    
    frase = frase & "" & txtCodigoVen.Text & ","
    frase = frase & "" & txtCodigoVenda.Text & ","
    frase = frase & "'" & mskDatavenda.Text & "',"
    frase = frase & "" & GridProdutos.TextMatrix(GridProdutos.Rows - X, 1) & ","    'Codigo Produto
    frase = frase & "" & CCur(GridProdutos.TextMatrix(GridProdutos.Rows - X, 3)) & ","  'Valor Unitario
    frase = frase & "" & GridProdutos.TextMatrix(GridProdutos.Rows - X, 4) & ","    'Qtde
    frase = frase & "" & CCur(GridProdutos.TextMatrix(GridProdutos.Rows - X, 5)) & ","    'Vlr Total
    
    frase = frase & "'" & cboFormaPagto.Text & "',"
    If cboParcelas.Text = "" Then
        frase = frase & "Null" & ")"
    Else
        frase = frase & "" & cboParcelas.Text & ")"
    End If
   
    Con.Execute (frase)
    
    
    'baixando do estoque
    frase = "update CadastroProduto set qtde= qtde - " & GridProdutos.TextMatrix(GridProdutos.Rows - X, 4) & " where codigo = " & GridProdutos.TextMatrix(GridProdutos.Rows - X, 1)
    Con.Execute (frase)

No contas a receber eu vou ter de gravar: CodigoCliente, CodigoVendedor, CodigoVenda, CodigoProduto, DataVenda, Parcelas,DataVencto(Data Vencimento de cada parcela), ValorParcela(Valor de cada Parcela), TotalVenda.

Me ajudem a faze isso....

Editado por kuroi
Adicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom eu não tenho muito conhecimento em relação a esse banco de dados neste momento, mais creio que não irá influencia.

Tipo se você estiver usando um componente para conectar um banco de dados (DataControl, Adodc etc.) ou ainda mesmo estiver fazendo tudo via código.

você add um componente e deixa visible como false. Aí quando você for salvar você chama o update dele tb.

Exemplo: Um componente data com o nome 'Data1' esse você vinculo com os objetos, beleza. Aí um novo data com o nome Data2.

Data2.recordset.fields(0) = Data1.recorset.fields(0)
.
.
.
Data2.recordset.fields(10) = Data1.recorset.fields(8)

E faz do mesmo jeito até chega no último campo. lembre-se que os números são exemplos, verifica no seu banco de dados a ordem de cada um e não se esqueça que começa pelo 0(zero).

Se for via código, a idéia é semelhante, só que você não precisa declarar elas num módulo (Variáveis Globais), já que você está usando como apenas um objetivo. Declara no próprio form onde você quer fazer tal ação.

Qualquer dúvida pode postar. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mas então, onde ta sua duvida exatamente?? não sei onde ta o problema, é so você gravar de novo embaxo de onde você já ta gravando a venda, ue.

se o seu problema for pra gravar os dados de cada parcela separadamente, então você vai ter q ter uma tabela separada para parcela (ou você grava tudo numa string só, o q acho q so daria mais trabalho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...