Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Listar registros por data?


marcus Gemeos

Pergunta

Pessoal,

Eu gostaria de saber, como faço para um busca no sistema só listar pessoas por data? Ou seja, tem um registro que contem um campo chamado "vencimento", se a data cadastrada neste campo, for menor que a data atual, listasse (imprimisse...)

Eu tenho já o comando de imprimir a data atual:

VarData = "" & day(date) & "/" & month(date) & "/" & year(date) & ""

Esse comando "captura" a data atual.

Resumindo: Um sistema que listasse registros que tenha a data vencida!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0
Olá pessoal,

Eu gostaria de saber, como faço para imprimir uma data já cadastrada no banco SQL Server em formato normal?

Pois a data que vem do banco, mesmo cadastrada corretamente, saí sem ordem. E isso implica se formos listar resgistros por data?

A minha SQL é esse:

'sqlProd = "Select * from clientes where dt_prox_venc < '" & VarData & "'"
Abraços! Marcus Vinicius
bom e vista desta série de problemas que temos, (na boa, para e observa qual o problema que mais da nojo e acontece com mais frequência em qualquer código que você faz... R: <b>DATAS</b>). bom cansado de passar raiva com servidores americanos, formatos diferenciados de bancos e sessions.licd=xxx adotei uma técnica que consiste no uso de 3 colunas no banco... dia - mes - ano muito melhor... sua sql fica um pouco maior... mais te ajuda a resplver esses problemas.... exemplo buscar registros com datas entre 1/01/2008 e 31/12/2008..
data_i=cdate("01/01/2008")
data_f=cdate("31/12/2008")
sql="select * from tabela where dia>day(data_i) and dia<day(data_f) and mes>month(data_i) and mes<month(data_f) and ano>year(data_i) and ano<year(data_f) order by ano desc,mes desc,dia desc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Engraçado você dizer isso bareta... q é exatamente assim que eu venho fazendo tb... depois é só montar a data com uma string simples e batata não da erro nunca!

haha... bom saber que tem mais alguém fazendo isso!

Marcus... por favor indique como você conseguiu resolver essa questão, para que outros com a mesma dúvida também possam aprender...

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Rafael,

A minha questão foi o seguinte: Eu queria imprimir a data desta forma vinda do DB SQL Server DD/MM/AAAA mas estava vindo assim: AAAA/MM/DD, pois quando inserimos a data vinda de um form, elá já entra no DB SQL Server inverso mesmo. Então para não ser inserido dentro do banco de dados SQL Serve inverso, acrescentei o seguinte comando no momento da inserção: SET dateformat dmy

Que ficou assim:

SET dateformat dmy INSERT INTO...

Tendo a data formatada normalmente, a busca por data se deu com sucesso!

Mais alguma coisa amigo Rafael? :D

Abração!!!!!!!

Editado por marcus Gemeos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá pessoal,

Está dando um erro esquesito em minha busca por data: Quando eu busco por data comparada por data de ontem (12/12/2008) funciona, mas quando faço o mesmo com a data atual (13/12/2008) já dar o seguinte erro:

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for SQL Server (0x80040E07)

The conversion of a char data type to a datetime data type resulted in an out-of-range datetime value.

/programaip/listar_emails_debitos.asp, line 90

O campo data está como tipo data mesmo!

O código é o seguinte:

VarData = date()
sqlProd = "select dt_prox_venc, codigo, nome, email, dominio from clientes where dt_prox_venc < '" & VarData & "'"
Na hora da inserção da data vinda do formulário, tem um seguinte comando para que a data entre no formato DD/MM/AAAA no banco SQL Server. Esse comando é o seguinte:
SET dateformat dmy INSERT INTO...

O que é isso? Como resolver? :(

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá pessoal,

Está dando um erro esquesito em minha busca por data: Quando eu busco por data comparada por data de ontem (12/12/2008) funciona, mas quando faço o mesmo com a data atual (13/12/2008) já dar o seguinte erro:

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for SQL Server (0x80040E07)

The conversion of a char data type to a datetime data type resulted in an out-of-range datetime value.

/programaip/listar_emails_debitos.asp, line 90

O campo data está como tipo data mesmo!

O código é o seguinte:

CODE

VarData = date()

sqlProd = "select dt_prox_venc, codigo, nome, email, dominio from clientes where dt_prox_venc < '" & VarData & "'"

Na hora da inserção da data vinda do formulário, tem um seguinte comando para que a data entre no formato DD/MM/AAAA no banco SQL Server.

Esse comando é o seguinte:

CODE

SET dateformat dmy INSERT INTO...

O que é isso? Como resolver? sad.gif

Abraços!

Aparecem só 921 resultados no google onde no mínimo um dos 10 primeiros responderá sua dúvida!

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&a...ta=lr%3Dlang_pt

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...