Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(ajuda)interpretador de linguagem num programa feito em delphi!


cristofermartins

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
eu quero ter um interpretador no meu programa,eu quero colocar um codigo em pascal num edit1 e o delphi executar o codigo e claro executando codigo das units.

eu já vi em alguns programas.

alguém sabe como fazer?

Não sei se é exatamente isto que está querendo, mas voce pode ir no menu do delphi clicar em File - New - Console Application.

Voce terá uma tela parecida com está

program Project2;
{$APPTYPE CONSOLE}
uses SysUtils;

begin
  // Insira o código de usuário aqui
end.

OBS: O código em pascal que voce inserir entre o begin e end será executado em modo Console.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Jhonas, acredito que o colega esteja se referindo a inserir um interpretador de código pascal na aplicação dele, com o que pode ser obtido utilizando Pascal Script 3.0 citado neste post da seção Links.

Ou então, o DelphiWebScript (muito bom - e um pouco mais complexo) tem que ver os exemplos. Alguns links no Google.

Abraços

Editado por Micheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
obrigado micheus , tem como me falar como usar isso no meu programa?
cristofermartins, eu apenas instalei os componentes e testei os vários exemplos que acompanham o pacote, apenas para avaliar o potencial deles (não tenho qualquer aplicação que faça uso destes recursos). É importante lembrar que você pode encontrar neles algumas limitações - não os veja como sendo um compilador Delphi colocado em sua aplicação.

Assim, eu não teria condições de lhe ajudar nesta questão, mas sugiro que você avalie os exemplos. Com um pouco de paciência e garimpando no Google, talvez você consiga sanar suas dúvidas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...