Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Delphi 7


jxfdasilva

Pergunta

Boa Noite Companheiros,

Tenho o DELPHI 7 instalado num PC e preciso de instalar num outro computador também. Acontece porém que já tenho instalado uma data de componentes e gostaria de economizar tempo. Alguém sabe como copiar e registar todos os componentes que já tenho instalado no meu PC para um outro PC sem ter que fazê-lo um a um?

Abraço

José

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Tenho o DELPHI 7 instalado num PC e preciso de instalar num outro computador também. Acontece porém que já tenho instalado uma data de componentes e gostaria de economizar tempo. Alguém sabe como copiar e registar todos os componentes que já tenho instalado no meu PC para um outro PC sem ter que fazê-lo um a um?

2 sugestões:

1 - de 2 clics em um arquivo .dpk e use o botao Add para adicionar todas as outras units ou as .dcus ... quando voce clicar em Install todos os componentes serão instalados de uma só vez.

2 - voce pode usar o gosth para fazer uma imagem do seu hd para o do outro pc.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

José, acrescentando ao que o colega Jhonas já sugeriu, eu diria que, se você tem uma boa organização com relação a localização de seus componentes, bastaria que você copiasse eles do local onde estão (pasta na origem) para o mesmo local no destino (criar pastas se necessário).

Copiar os arquivos .bpl e .dcp que estejam na pasta BIN

Copiar os arquivos .dcp, .res, .dcu, .dfm e .dpk que estejam na pasta LIB

Quando fiz um procedimento parecido, observei a necessidade estar logado com um usuário do grupo administrador para ler na máquina origem as informações do registro do Windows e para gravar na máquina destino as informações existentes abaixo da chave: HKEY_CURRENT_USER\Software\Borland\Delphi\7.0

São informações referentes aos pacotes instalados e paths. É um pouco trabalhoso se a estrutura de diretórios for diferente (há necessidades de ajustes), mas se for igual, é praticamente copiar e colar/acrescentar. Coisa a ser feita com paciência.

Eu fiz um backup desta chave antes (exportando ela) e procedi com as alterações nestas chaves:

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Borland\Delphi\7.0\History Lists\hIBrowsingPath]

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Borland\Delphi\7.0\History Lists\hIPackgeSearchPath]

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Borland\Delphi\7.0\History Lists\hlLibraryPath]

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Borland\Delphi\7.0\Known Packages]

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Borland\Delphi\7.0\Library]

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Borland\Delphi\7.0\Palette]

Se não tiver "intimidade" com o registro do windows, talvez seja melhor não acessá-lo.

Quanto ao gosth que o Jhonas citou, se não estou enganado também deve ter cuidado com relação a ele, visto que resulta na cópia de todo o HD e se a máquina de destino já tiver informações lá... (Jhonas, corrija-me se eu estiver errado)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Quanto ao gosth que o Jhonas citou, se não estou enganado também deve ter cuidado com relação a ele, visto que resulta na cópia de todo o HD e se a máquina de destino já tiver informações lá... (Jhonas, corrija-me se eu estiver errado)

Oi Micheus .. voce não está errado não... se utilizar o gosth em um HD que já tenha informações, elas serão perdidas.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Viva Companheiros,

Obrigado pela dica. Usei a explicação do Micheus, que resultou em pleno. Apenas referir para enfatizar, se me permites, que na utilização dos registos, no meu caso foi necessário mudar os paths. Onde antes seria "c:\program\delphi7se\Bin\applet70.bpl\'', tive que renomear para ...\program files\... . Depois aonde por exemplo, "C:\Documents and Settings\jose\Desktop\Componentes Delphi\ToolsAndComps\UsersCSLite\Delphi7\ucs_lite.bpl", como o anterior PC o windows esta em Português, naturalmente "Desktop" era "Ambiente de Trabalho".... Pequenas alterações que como referenciou o Micheus, obriga a um pouco de paciência e cuidado, uma vez que estamaos a mexer no registo do Win. Depois destas cuidadosas correcções, aparece tudo bonitinho... Valeu Micheus e Jhonas pela dica.

Abraço a todos.

José

Editado por jxfdasilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...