Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Enviar e-mail para uma conta no Gmail


Eu o Mister HTML !!!

Pergunta

Pessoal, desculpe por ter tomado chá de sumiço. Eu finalmente voltei por que eu estou tendo problemas com a linguagem PHP, uma vez que não conheço muita coisa...

Eu estava reformulando todo o site que eu tinha criado em PHP. Mas agora queria criar um espaço para as pessoas comentarem que quando elas clicam em enviar, o comentário é automáticamente enviado para o meu e-mail

Eu queria saber como mandar um e-mail para um e-mail hospedado no Gmail. Primeiramente, fui no php.ini e configurei-o da seguinte forma:

[mail function]SMTP = smtp.gmail.com

smtp_port = 587

sendmail_from = deutrixcorp@gmail.com

e para testar o envio, eu pos um código PHP:

<?php
    mail("deutrixcorp@gmail.com","assunto","Este é o corpo da mensagem") 
?>

mas como resposta, o PHP aponta erro de autenticação (530) dizendo que eu deveria usar um comando que não conheço, o tal de STARTTLS:

Warning: mail() [function.mail]: SMTP server response: 530 5.7.0 Must issue a STARTTLS command first. 9sm1228141qbw.21 in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\index.php on line 5

Se alguém pode ensinar uma maneira de refazer o código com essa função de autenticação para poder enviar o e-mail de teste duma maneira mais simples possível, eu agradeço

Grato

Editado por Eu o Mister HTML !!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, desculpe a ignorância, eu sou novato de PHP e dá dando um erro fatal na linha 14, e não sei o que é:

Fatal error: Class 'Mail' not found in C:\Program Files\EasyPHP 2.0b1\www\mail.php on line 14

Eu tinha feito assim:

Coloquei o código que chama o Mail.php:

<?php

require_once "Mail.php";

?>

e o restante do código, eu adaptei e coloquei noutro arquivo PHP (Mail.php)

<?php

$from = "Deutrix <deutrixcorp@gmail.com>"; // Remetente da mensagem

$to = "Meu destinatário <deutrixcorp@gmail.com>"; // Destinatário da mensagem

$subject = "Meu assunto";

$body = "Olá!\n\n Este é um teste de envio de email através de SMTP!";

$host = "smtp.gmail.com"; // no meu caso, utilizei o smtp do Gmail

$username = "deutrixcorp"; // no caso do gmail, utiliza-se o que vem antes da arroba.

$password = "*****"; // sua senha do provedor

$headers = array ('From' => $from,

'To' => $to,

'Subject' => $subject);

$smtp = Mail::factory('smtp',

array ('host' => $host,

'auth' => true,

'username' => $username,

'password' => $password));

$mail = $smtp->send($to, $headers, $body);

if (PEAR::isError($mail)) {

echo("<p>" . $mail->getMessage() . "</p>"); // se não for enviado corretamente, retorna o erro

} else {

echo("<p>Email enviado com sucesso!!</p>"); // se o envio for correto, retorna a mensagem

}

?>

Alguém mais ajuda?

Editado por Eu o Mister HTML !!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Procure a classe Mail e verifique onde ela está! Verifique de onde você pegou este código se há suporte... Acho que uma boa pesquisa no Google vai te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não tenho conhecimento sobre o uso de classes em PHP (Lembre-se que eu sou um novato, não um Guru nerd diplomata bacharel de análise de código-fonte sistemático avançado com 26 anos de experiência), como ficaria o código com essa classe que o PHP reclama da sua ausência? (Desculpe por ter batido na mesma tecla)

Alguém pode mostrar um exemplo completo de como ficaria um arquivo que envia o e-mail duma forma mais descomplicada possível usando esta tal de class mail que não tenho conhecimento? Já procurei no Google por toda parte, mas fui enrolado

Editado por Eu o Mister HTML !!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você tem a PEAR instalado no seu sistema? Instalou o pacote da MAIL para interagir com PEAR? Provavelmente não.

Já que você procurou por todo o google, vou te passa o link "quentinho" 25mil resultados pra você passar o fim de semana rodando o google...

http://www.google.com.br/search?q=mail+aut...lient=firefox-a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não é questão de guru nerd. A questão é de seguir o que falamos. Quando dizemos "procure no google" ou "faça isso" é porque já passamos por dificuldades e não foi em fóruns que conseguimos aprender php e sim estudando. Hoje com a tecnologia da informação está muito mais fácil aprender linguagens do que há 6 anos atrás quando comecei a marcar textos com html. Se hoje eu sou um nerd com estudando bacharel e tecnólogo (sim a carapuça serviu e coube muito bem) é porque eu comecei de algum lugar e com certeza sabendo muito menos do que você.

Acho que o pessoal precisa é de vontade de aprender e não "faça isso pra mim".

Hoje eu estudo Zend Framework. Fiquei dois dias tentando aprender como construir helpers nele. Procure no fórum se existe algum post meu perguntando como faço para trabalhar com ZF.

Os moderadores que me desculpem mas eu tive que falar sobre.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...