Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Ajuda - funções de grupo (criação de view)


Vanir Junior

Pergunta

Senhores

Segue a consulta que tenho que fazer

Crie uma view chamada v_produtoras_qtde_filmes_n que liste o id e o nome das produtoras, a quantidade de filmes que ela produziu, o filme de menor valor, o filme de maior valor, o valor médio de seus filmes e somatório do valor de seus filmes. Deve listar todas as produtoras, mesmo aquelas que não produziram nenhum filme. Fazer join pelo jeito novo.

esse é o código que eu escrevi

create view v_produtoras_qtde_filmes_n as select produtora.nome, filme.id_produtora, count(filme.id_produtora)as contagem, max(filme.valor)as Valor_MAX, min(filme.valor)as Valor_MIM, avg(filme.valor)as MEDIA, sum(filme.valor)as SOMA
from produtora join filme on (produtora.id= filme.id_produtora)
group by produtora.nome, filme.id_produtora

Só que essa consulta só me traz 2 das 3 produtoras cadastras. O que eu tenho que fazer para que a consulta me traga todas as produtoras

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá

deve estar trazendo somente as produtoras que possui filmes isso por que você utilizou o join para fazer a ligações. da mesma maneira que você fez

substitua o JOIN por LEFT JOIN isso deve resolver.

Espero ter ajudado

Qualquer dúvida post ai

Leonardo C. Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...