Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tabelas x Relacionamentos


zambo

Pergunta

Pessoal,

Preciso criar um programa de compras (simples) em Access. Porém, ainda tenho dúvidas sobre relacionamentos. Estou utilizando as seguintes tabelas:

1)Fornecedores

-------------------

CodigoFornecedor(Chave Primária)

NomeFornecedor

EnderecoFornecedor

2)Produtos

---------------------

CodigoProduto (Chave Primária)

CodigoFornecedor (Chave estrangeira)

NomeProduto

UnidadeMedidaProduto

PrecoUnitarioProduto

DataInclusaoProduto

Obs.: Nesse caso cada produto é fornecido por um único fornecedor.

3)Pedidos

------------------------

NumeroPedido (Chave Primária)

DataPedido

CodigoFornecedor

DetalhesPedidos

------------------------

4)NumeroPedido (Chave Primária)

CodigoProduto

PrecoUnitarioProduto

QuantidadeProduto

Não tenho certeza quanto aos relacionamentos necessários. Fiz algumas tentativas, porém, não deram certo.

Alguém poderia me ajudar ?

Grato,

Zambo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Junte as tabelas pedidos e detalhes do pedido, não vejo motivo para estarem separadas.

Relacione codigo do fornecedor da tabela fornecedor com codigo do fornecedor da tabela produtos, um para varios (um registro na tabela fornecedores para varios registros na tabela produtos), lembre-se que o codigo na tabela produtos tem que aceitar registros duplicados.

Exclua codigo dofornecedor da tabela pedidos, relacione codigo do produto da tabela produto com codigo do produto na tabela pedidos, igual ao anterior, as informações sobre os fornecedores serão fornecidas "automaticamente", graças aos relacionamentos.

Para testar faça uma consulta com os seguintes campos:

Nr do pedido (tabela pedidos)

valor do pedido (tabela pedidos)

data de inclusão do produto (tabela produtos)

Endereço do fornecedor (tabela fornecedores)

Revise a necessidade das informações que você relacionaou acima...

divirta-se

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom ao meu ver você modelou relativamente bem e minha opinião diverge da do Vagner, pois há sim a necessidade de uma tabela detalhes, só que na tabela detalhes você não deve deixar NumeroPedido como chave primário pois é muito provável que você terá varios itens num unico pedido, eu mesmo deixo essas tabelas sem chaves primarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom ao meu ver você modelou relativamente bem e minha opinião diverge da do Vagner, pois há sim a necessidade de uma tabela detalhes, só que na tabela detalhes você deve deixar NumeroPedido como chave primário pois é muito provável que você terá varios itens num unico pedido, eu mesmo deixo essas tabelas sem chaves primarias.

Realmente me enganei...

As tabelas pedido e detalhes tem que ficar separadas (mais de um produto emum mesmo pedido)

A tabela detalhes não deve possuir chave primaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...