Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[DUVIDA / C ] Que comando usar para limpar a tela?


GabrielCardelli

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, dá pra ver que você não tentou pesquisar. Esse é o tipo de dúvida que você tira em 3 minutos com o Google.

Na sua assinatura diz que você está tentando se tornar programador. Muito legal, eu também. E como companheiro de empreitada digo uma coisa: prefira sempre pesquisar antes de perguntar, você pode até demorar mais fazendo isso, mas normalmente aprende-se muito mais coisas funçando que esperando respostas.

Não estou querendo dar lição em ninguém, mas fica aí minha "dica".

Ah... acho que a função clrscr() da conio.h no windows resolve... No linux acho que já usei a clear() da ncurses(aí eu não tenho certeza =x).

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=4199

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é eu sei que no google é mais rapido mais tem um problema

Eu só consegui achar o system ("CLS");

e o clrscr();

Sendo que esse " clrscr()" da erro importando do conio.h

Agora lendo o tópico que você me mandou tentei importar desta "conio.c" mais não tem aqui pelo visto tenho que criar como li no outro tópico mais o site do cara ta fora.

Então to na mesma vei =/

O erro diz ... undefined reference to clrscr() bla bla bla

Acho que isso quer dizer que não ta na conio.h =/

vou da uma buscada no google! se alguém poder me ajudar aqui agradeco! e valeu jth. pela força ae!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só tem esta função no conio.h da Borland.

Use o system mesmo, já que não há uma forma nativa de fazer isto portavelmente. (De qualquer forma, cls é só no Windows, como não estou no Ubuntu agora não posso verificar qual é o mesmo comando no Unix/Linux)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Só tem esta função no conio.h da Borland.

Use o system mesmo, já que não há uma forma nativa de fazer isto portavelmente. (De qualquer forma, cls é só no Windows, como não estou no Ubuntu agora não posso verificar qual é o mesmo comando no Unix/Linux)

Abraços.

Sim, pelo o que eu li aqui a conio do Dev é muito limitada e não tem todas as funções da conio da Borland.

Em relação ao linux, acho que é só trocar o "cls" por "clear"

Até ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...