Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como agir com mysql


Frank

Pergunta

Olá pessoal,

até agora tenho usado php sem banco de dados. como tá na hora de avançar um pouco mais, baixei o mysql 5.1, mas não consigo manipular (estou acostumado com o acces que abro a tabela manualmente, jogo no site), aliás não sei como abrir a tabela do mysql manualmente para configurar. alguém pode me ajudar?

grato

OBS: Tenho um domínio próprio num servidor remoto, acredito não preciso baixar apache, etc., pois o servidor roda php mysql normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

MySQL, diferentemente do Acess rs, é um banco de dados. E assim como os outros bancos, Oracle, MSSql, Postgree... Para interagir, criar tabelas, relacionamentos e etc, no MySQL você precisa de um software que faça essa ligação, este sofware pode é claro ser seu proprio sistema escrito em php, mas existem soluções mais maduras que isso, algumas delas são:

http://www.ziggi.com.br/downloads/mysql-gui-tools - Conjunto de aplicativos para administrar bancos de dados MySQL da propria fabricante

http://www.webyog.com/ - SQLYog, o que eu uso.

http://baixaki.ig.com.br/download/phpMyAdmin.htm - PHPMYADMIN, administra a base em ambiente web

Movendo para MYSQL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi, Frank!

Bem vindo ao universo do MySQL.

Sugiro que você leia o manual do mysql (Se souber inglês leia o manual de sua versão. Se não souber, leia o das versão 4.1 que foi 90% traduzido para o português). Sugiro, também, que você procure e leia alguns tutoriais sobre ele na net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...