Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Mysql varios valores


Andre H.S. Mendes

Pergunta

Olá

Estou tentando montar uma mini loja de pedidos online. já fiz praticamente tudo.

Depois que o cliente faz o pedido, eu gostaria que GRAVASSE no BD o que foi pedido por ele.

ex:

---------------------------------

Cliente Juão

5 LARANJAS

6 PERAS

1 MAÇÃ

---------------------------------

consigo inserir todos os dados perfeitamente menos os pedidos que essa pessoa fez e gravar na tabela PEDIDOS do BD.

tenho na minha tabela de PEDIDOS:

numero|data|hora|cliente|endereco|tel|Produtos|sessao|quemcad|valor|ok

agora eu pensei pensei pensei e ta dificil de fazer com q ele pegue todos os pedidos e GRAVE dentro de produtos na tabela de PEDIDOS.

alguém da uma ajudinha? ^^

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá!

Provavelmente tu tens que varrer o array $_POST. Quando tu criares o html para envio e gravar no banco, crie o input com o nome finalizando com colchetes. Abaixo existe um exemplo. Quando colocares colchetes, o PHP automaticamente cria um outra array e que será muito mais fácil para trabalhar.

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&a...php+select+post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O ideal mesmo seria ter duas tabelas, não? Uma de pedido e outra de itens_pedidos (por exemplo).

na tabela itens_pedidos, você teria algo mais ou menos assim:

iditens_pedidos (chave_primaria)

idpedido (chave_estrangeira -> da tabela de pedidos)

produto

quantidade

Assim, ao salvar um pedido, recupera a chave primaria dela, e relaciona com a segunda tabela, salvando os produtos e quantidades daquele pedido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...