Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Linux


Guest - carloscaeds -

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Dependendo do programa sim... Se foi escrito em C ANSI ou Pascal, provavelmente tu irá conseguir rodar... Melhor se tu tiver o código fonte e recompilar no Linux...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se você quiser rodar um programa feito em clipper no linux basta você procurar sobre Xharbour ou Harbour e sobre o DOS-EMU do linux.

Cara eu trabalho com clipper e delphi e estou convertendo um programa clipper que roda em windows para rodar em linux, pensa nas possibilidades...

Eu converto o programa de clipper para C++ e depois compilo para linux, ate agora esta tudo bem estou rodando um pequeno programa em clipper no linux sem problemas agora vou tentar rodar ele em rede no linux com todas as maquinas rodando linux.

Quanto uma empresa pode pagar por uma tecnologia tão barata.

Em termos de maquinas ela não gastara nada pois um PC 166 roda linux muito bem, já que ela não gasta nada podemos cobrar mais em termos de tecnologia, sem falar que os programas feitos em clipper se tornariam mult - plataforma e ganhariam um novo mercado inesplorado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigos, quando surgir a hipótese ou necessidade de fazer um aplicativo funcionar em outro Ambiente, a primeia coisa que vocês têm que ter em mente, é a técnica chamada: EMULAÇÃO.

Emular é transferir o countéudo de um programa, para outro ambiente, conseguindo características da outra linguagem de máquina que o sistema oferece. Por exemplo: Quero rodar um binário do DOS no Linux..

O que fazer?

Ver um emulador bom é o essencial. O Emulador que está mais ajudando os usuários é o wine. Pela sua potência e conscistência faz um aplicativo rodar melhor do que roda no windows. Uma prova viva disso é o Counter Strike em Linux, que roda com maior número de bots sem trabar o PC.

Como configurar o wine? Dê uma olhada no www.linuxajuda.com.br, e veja u manual de como configurar ele. É muito simples e fácil. Você vai conseguir! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...