Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pegar a quantidade de milesegundos de uma data


leonardod

Pergunta

Help me

Bom, estou querendo pegar o valor de uma data UTC em milisegundos.

OU seja a diferença da data atual em relação da data de incio da padrão UTC que é 1/1/1970.

Se não me engano, em VB .net antigamente tinha uma função que fazia isso, hoje não.

alguém sabe como , estou trabalhando com VS2008 e Excel 2007

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
mas uma duvida, leonardo. você ta usando vba dentro do excel (com o excel aberto) ou o visual studio 2008??

se você ta usando o visual basic .net, seria melhor postar em .net (me avisa q eu movo o tópico).

O proposito e dentro do excel mesmo, ou seja, estou implementando dentro do Microsoft Visual Basic que se abre quando se tecla ALT+ F11.

Mais tem uma dica ai de como pegar a hora em milesegundos de acordo com o padrão UTC que considera a contagem de milesegundos a partir de 01/01/1970?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom, mas pelo q eu entendi você ta usando o excel em conjunto com o visual studio. o q acontece é q no visual studio 2008 (nunca usei, mas ouvi dizer q) é instalado junto um pacote para programacao no office assim como o vba (visual studio tools for office).

pelo q vi no seu codigo no otro tópico, estava em sintaxe .net.

então to movendo pra .net, ai la talvez possam te responder sobre essa funcao de milisegundos.

ai sempre q for postar sobre essa ferramenta, poste em .net.

a não ser q o moderador de la tenha outra opiniao sobre o assunto, mas acho q o melhor é la mesmo, já q você ta programando em codigo .net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em resumo o que quer fazer é uma substração de 01/01/1970 com a data atual e obter o resultado em milisegundos. É isso?

Abraços...

Sim, contudo queria saber se o VB tem algo pra retornar os milisegundos.

Tem como fazer um algoritimo, mesmo prque tem função para retornar a diferença

da quantidade de dias, com isso consigo fazer algo do tipo

xMilisegundos = xDias * 86400 * 1000

But, queria saber se em vb tem como pegar os milisegundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...