Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Portas Seriais


negociadorweb

Pergunta

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

com o vb tem jeito....... o que acontece é que eu tenho o codigo em vb.net que eu achei em um site, porem eu preciso dessa conexao com o vbscript.

Um amigo programador disse que tem como sim porem ele tb não sabe como fazer.

ele sabe que tem como pois ele já viu um codigo assim funcionando, só que o amarradinho do outro programador que fez o codigo não quis dar o fonte nem vender.

é f...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
com o vb tem jeito....... o que acontece é que eu tenho o codigo em vb.net que eu achei em um site, porem eu preciso dessa conexao com o vbscript.

Um amigo programador disse que tem como sim porem ele tb não sabe como fazer.

ele sabe que tem como pois ele já viu um codigo assim funcionando, só que o amarradinho do outro programador que fez o codigo não quis dar o fonte nem vender.

é f...

Tipo, não dá pra você mais ou menos montar um instrução ou rotina em AspX para este tipo de projeto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Em ASP não é possível fazer isto. Como você vai distribuir sua aplicação para o cliente ? Em ASP , HTML , um aplicativo ?? . Eu tenho um pouco de experiencia com porta serial usando o VB. Talvez eu possa te ajudar.Explique melhor o que precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é os seguinte:

Eu sou terceirizado na CEF e estamos desenvolvendo um sistema que irá integrar varias rotinas no Brasil inteiro de outros sistemas da caixa.

O primeiro desafio do sistema é fazer com que uma leitora especifica de cheques conectada no cliente envie dados para um campo tipo text no aplicativo.

é mais ou menos isso.... o usuario abre uma tela do sistema, que está todo em asp, passa o cheque na leitora e os dados do cheque são capturados pelo sistema e mostrado para o usuario na tela para confirmacao dos dados.

qualquer ajuda é bem vinda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O mais fácil é desenvolver um componente em VB que faça o acesso a porta serial.O problema de usar componentes é que precisam ser registrados na máquina cliente, ou não vai funcionar. Mas pode ser que o seu cliente tenha alguma solução para a sua proposta.

Em todo caso , existem no mercado leitoras que funcinam tanto na serial como em conector ps2(do teclado) e se for o caso , é mais facil pegar os dados.

O que eu posso fazer para te ajudar é o seguinte :

você passa o protocolo de comunicação da leitora , e eu crio um componente simples em VB, que recebe qualquer coisa pela serial , apenas para ver se funciona.

A solução em VB.Net apresentada por outro colega, parece ser a melhor opção , mas neste caso não posso lhe ajudar muito , pois não é a minha praia, e é preciso ver se seu cliente tem recursos para rodar páginas ASPx.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...