Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Ao voltar em uma cena perco o Action dela


Hadil

Pergunta

Olá a todos, primeiramente sou novo aqui no forum...em breve apresentação , meu nome é Hadil e estou cursando ciencia da computação.

Estou programando uma interface em actionscript 3.0 , sou iniciante em actionscript e flash , mas já conheço orientação a objeto e gosto de programar muito em java.

Para ficar melhor organizado eu separei minha apresentação em 3 cenas , "Inicio","Conteudo","Fim".

Na cena Inicio, ela executa automaticamente uma pequena animação de apresentação, quando chega na cena Conteudo dou um stop no primeiro frame...porem nesta cena surgem botoes de controle ...que fazem de cada keyframe um slide, ate ai tudo bem eu uso nextFrame e da certo, então quando chega no final da cena

Conteudo ele vai para a cena Fim , nessa cena a interface de botoes mudam novamente e uma das opçoes é voltar para o ultimo frama da cena Conteudo.

Consigo fazer isso usando gotoAndStop(ultimo frame, "Conteudo")...porém ao fazer isso a interface de botoes da cena Conteudo não funcionam, como se o actionscript de cada botao não estivesse la ... muito estranho...

alguém sabe o porque disso acontecer? e como eu resolvo ?

Se você não entendenram nada q eu escrevi.... normall eu sou péssimo para explicar essas coisas...é só avisarem q tentarei ser mais claro!

Obrigado

Editado por Hadil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

então... não posso passar por causa do projeto aqui da empresa, não posso passar pois senao sou despedido ... coisas de empresa, sabe como é...

mas da pra mim passar alguma coisa de codigo....

Ahhh outra informação , é q uso os mesmos botoes só com instancias diferentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...