Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema com Consulta


BRUCCE

Pergunta

beleza Galerinha!

Estou com uma "pane"no meu BD.

Criei um FORM pára fazer cadastrto de Processo (Arquivo), para poder facilitar eu criei uma consulta baseada na tabela cadastro, com os seguintes Campos: ITEM e CAIXA.

No Campo iitem, eu optei em buscar o Ultimo registro, e no Campo Caixa Agrupar por.

Apos, crei um SubFORM baseado na consulta só para podermos ir acompanhando qual foi o ultimo processo digitado, e sempre que o ultimo campo fosse atualizado os valores da consulta era alterado. Porem hj, quando eu estava digitando a consulta travou..

Digitei 42 itens na Caixa 5, e quando fui adicionar os proximos o valor do item na consulta permaneceu o mesmo, o que pode ser???

Te mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Essa consulta seria algo assim:?

select last(seuCampo) from suatabela;

Na verdade eu criei a consulta com o assistente. Até tentei usar o select last, mas não consegui adaptar.

não é a primeira vez que deu esse problema, mas na outra vez, tive que excluir todos os registro e digitar navamente, isso foi pouco, pois estava na primeira caixa, agora já estou com 5 caixas......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia Galera!

Como havia dito, estou com uma "pane" em uma consulta.

Utilizei o asssistente de Consultas para cria-la e utilizei os Campos ITEM e CAIXA, sendo que no Campo ITEM o critéio é ULTIMO e noa campo CAIXA o critério é AGRUPAR POR. Pois bem, quando começo a cadastrar td funciona, mas chega uma determinada hora que a consulta para de atualizar.

A consulta foi criada para que os usuarios tenham um controle de qtos processos já foram cadastrados em determinada caixa, sendo o limite de 90.

Gostaria de criar um códígo para que o BD gerasse automaticamente esses valores (que pegasse o ultimo item digitado da caixa X e "Somasse" +1, caso houvesse um nova cadastro na caixa X)

Enfim, coloqueio uma prévia do BD no Zshare, para melhor visualização e entendimento....

Nesse BD, ocorre o seguinte erro.......O Campo item é digitado manualmente pelo usuario, mas tem hora que ele trava...... Na caixa 7 (como podem observar) o ultimo item que aparece é o 51, mas na verdade já tenho 90 processos cadastrados.

Arquivo.rar - 0.10MB

Usuario: Admin Senha: 123

Usuario: User Senha: 123

Fico no aguardo..Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa Tarde Galera!!!!!

Acho que achei o problema do meu BD.....

Estive analisando todos os cadastros e notei que o problema esta ocorrendo no campo de autonumeração.....estava cadastrando e o codigo de autonumeração foi 716.... e quando cadastyrei um outro ele informou 415, como posso fazer para o autonumeração seguir a ordem crescente sem retorno.....

já exclui o campo e cirei outro novamente, mas continua dando erro...... O que fazer..?

Abçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ummm por padrão o autonumeração incrementa +1 ao campo, se tiver diferente pode ser erro do Access tente reinstalar ou olhe nas propriedades do campo para ver se num tá usando uma regra de incremento diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...