Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Enviar dois formularios atraves de um click


Luizzzzzzzzzzzzzzzz

Pergunta

Bom dia pessoal...preciso de uma ajuda..

tenho uma página que preciso enviar 2 formularios de uma vez ao clicar em um botao...

Os formularios estão em form diferentes... o nome do 1º formulario se chama formAcoes e o 2º formulario se chama formAcoes2...

no botao de salvar... esse botão chama uma função no onclick...essa função dá um submit nos dois formularios...a função vai abaixo:

function salvar()

{

if( confirm( 'Deseja realmente Salvar todos os registros ?' ))

{

formAcoes.submit();

formAcoes2.submit();

}

}

No Firefox a aplicação esta perfeita... em um servidor WEB local que tenho em casa funciona perfeitamente... então mandei para o servidor da internet e o mesmo não funciona no IE... quando eu envio o formulario...ele manda apenas 1 form...e o outro não vai.... tem uma outra forma de eu enviar 2 forms atraves do click de um botão??

Agradeço se alguém puder ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O correto seria mesclar tudo em apenas um form, e tratar no servidor as diferenças entre as informações... mas será muito trabalhoso pra você.

A única maneira de fazer o que você quer sem muito custo é criar dois iframes, e mudar os alvos dos formulários...

<iframe src="bbleble" name="iframe1" style="display: none;"></iframe>
<form action="blabala" method="post" name="formulario1" target="iframe1">

[...]

<iframe src="bbleble" name="iframe2" style="display: none;"></iframe>
<form action="blabala" method="post" name="formulario2" target="iframe2">

Só que dessa forma, você não terá uma página de resposta de nenhum dos formulários. E acima de tudo, isso é uma gambiarra ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok... mas no botão de salvar...eu já chamo os dois formularios...??

Como ficaria o onclick neste caso??

Agora o onclick esta assim:

<input class="button" onclick="salvar(); return false;" value=" Salvar " type="submit" />

Como citei...funciona no Firefox enviando os dois formularios de uma vez...porém não ocorre o mesmo no IE...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...