Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema de busca com Meta tags


vaninho

Pergunta

Olá Pessola Sou Novato, Me Cadastrei hoje, Bom Pesquisando na Internet me deparei com um assunto de um tópico deste site ScriptBrasil.

o assunto é Busca interna no site, e a resposta foi :

Dê uma olhada no site da scriptbrasil, na seção ASP, sistemas de buscas !!!

Lá tem diversos scripts, incluindo com sistema de busca em meta tags...

bom eu me interesei por este script de busca em meta tags.

entrei em asp, como é sugerido, porem não vi o sistema de busca em meta tags

são varioas opções de buscadores, mas nenhum com a descriçao de uso de meta tags.

ao moderador, ou membro do site poderia me informar na area dos buscadores em asp, qual seria a descrição o nome deste buscar mencionado.

Desde já agradeço a quem me ajudar a localizar este buscador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Obrigado por me dar o caminho do Download, mas é algo totalmentediferente do que pensei, eu preciso de script que busque no meu proprio site, sendo pelas tags das paginas pela as plavras chaves, se localizou a palavra abre o link da pagina que contem a palavra digitada, sendo que continue com o campo para uma nova busca, é isto que estou procurando, não sou expert no assunto, por isto talvez não endendi o script, sei o que preciso mas não sei como fazer.

não tem um script que faça como estou querendo e com explicação do codigo em portugues?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tem sim vamos bolar um agora hehehehehe, deixa eu ver se eu entendi o q você precisa ...

você terá um campo onde o usuário irá digitar uma busca e o seu script vai buscar em uma tabela o q ele digitou e traz o resultado em forma de link é isso ??

se não for explica ai ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Tem sim vamos bolar um agora hehehehehe, deixa eu ver se eu entendi o q você precisa ...

você terá um campo onde o usuário irá digitar uma busca e o seu script vai buscar em uma tabela o q ele digitou e traz o resultado em forma de link é isso ??

se não for explica ai ...

não em forma de link.

é isto tipo assim na primeira pagina fica o campo para busca ok.

o usuario digita fiat por exemplo, ai busca em minhas paginas ou no banco de dados não sei,

esta palavra e exibi uma pagina de resultados com a palavra fiat Tipo Esta aqui do http://www.negocienanet.com.br/veiculos.htm porem mostrando somente o resultado filtrando pela palavra fiat, onde conter fiat ele exibi, se tiver fiat uno ele mostra se tem strada fiat ele mostra, o eexemplo da pagina que estou te mostrando é porque tem quer ser igual devido ao links que mostra o veiculos em detalhes, sendo que nesta pagina de resultados continue com o campo sempre para nova busca entedeu.

bom vou te dar um exemplo do que estou tentando te explicar no que desejo.

visite este link aqui e observe o modo como faz a busca, o campo para digitar o que deseja e outro campo para a categoaria.

digite lá a palavra fiat e selecione a categoria veiculos veja o resultado, é assim que desejo meu resultado, a propria pagina veiculos com os links e fotos porém filtrada.

visite aqui http://www.anunciouvendeu.com.br/ a linguagem deles é em php, porem no meu somente asp, foi o plano que fiz com meu servidor

esta é a pagina principal do meu site onde retendo ter o campo busca, www.negocienanet.com.br

amigo se puder me ajudar como você disse que até faz o script pra mim, estará me ajudando e muito, muito mesmo.

minha pagina esta a meses no ar e não tem como buscar os produtos dela pelo o usuario,com isto meu site recebe criticas.

Editado por vaninho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
amigo se puder me ajudar como você disse que até faz o script pra mim

Não disse q faço o script pra você ... Se você deseja que eu ou alguém faça pra o script você está na sessão errada, provavelmente você terá q pagar pra alguém fazer ... Mas você não precisa pagar pra isso é uma caisa bem simples. vamos lá

Bom como já sabemos como exibir, então vamos seguir os passos ...

1- montar uma caixa para busca, tranquilo ?

2- pegar o q foi digitado na caixa e comparar em um sql, você terá q usar o comando like, pois você não quer apenas a palavra, tranquilo ?

3- exibir o retorno da sql, tranquilo ?

4- Trazer o texto em forma de link, tranquilo ?

Tenta fazer essa lógica em código e posta aí o q você conseguiu ...

Editado por jow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...