Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

ERRO - Select dentro de outro


Montano

Pergunta

$sql = "select A.*, B.cod_contrato from tb_contrato A tb_comissao B where A.situacao = 'Ativada' and A.substring(venda , 1 , 7 ) = '20$ano1-$mes1' and A.cod_contrato != B.cod_contrato";

desculpa n por dentro de tag, n to conseguindo aqui.

bom, boa tarde a todos, primeira vez que tento juntar dois selects, e esta dando um erro : Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\xampp\htdocs\embratel\Rfin.php on line 398

eu queria que ele fizesse o seguinte, pegar tudo da tb_contrato, onde situacao = Ativada, venda igual a mes 2 de 2009, e que o cod_contrato, não estivesse na tb_comissao.

isso serveria para mim saber os contratos que não foram recebido comissao.

obrigado pela ajuda. abraços

Editado por Montano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

i aew cara, tenta isso:

$sql = "SELECT A.*,
              FROM tb_contrato A
            WHERE A.situacao = 'Ativada'
                AND A.substring(venda , 1 , 7 ) = '20$ano1-$mes1'
                AND A.cod_contrato NOT IN( select B.cod_contrato from tb_comissao B )";

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
deu o mesmo erro . fala assim: Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource

coloca um pedaço do seu código pra gente ver, talvez podemos entender de onde vem o erro e assim poder ajudar, abraço.

po to editando não vo criar outro post, saca só isso vai dar erro, remove e ve se funciona:

substitui isso:

AND A.substring(venda , 1 , 7 ) = '20$ano1-$mes1'
por isso:
AND substring( venda , 1 , 7 ) = '20$ano1-$mes1'

Editado por Romerito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

$sql = "SELECT * FROM tb_contrato WHERE situacao = 'Ativada' AND substring(venda , 1 , 7 ) = '20$ano1-$mes1' AND cod_contrato NOT IN (select cod_contrato from tb_comissao)";

$result = mysql_query($sql);

$linha = mysql_num_rows($result);

for ($i=0;$i<$linha;$i++)

{

$reg = mysql_fetch_row($result);

$ano=substr($reg[4], 0, 4);$mes=substr($reg[4], 5, 2);$dia=substr($reg[4], 8, 2);

$ano2=substr($reg[5], 0, 4);$mes2=substr($reg[5], 5, 2);$dia2=substr($reg[5], 8, 2);

$ano3=substr($reg[9], 0, 4);$mes3=substr($reg[9], 5, 2);$dia3=substr($reg[9], 8, 2);

echo "<tr>";

echo "<td><font size='2'><option>$reg[1]</option></font></td>"; //contrato

echo "<td><font size='2'><option>$reg[2]</option></font></td>"; //cliente

echo "<td><font size='2'><option>$reg[18]</option></font></td>"; //fantasia

echo "<td><font size='2'><option>$reg[3]</option></font></td>"; //cod_produto

echo "<td><font size='2'><option>$dia2-$mes2-$ano2</option></font></td>"; //venda

echo "<td><font size='2'><option>$reg[8]</option></font></td>"; //situação

echo "<td><font size='2'><option>$dia3-$mes3-$ano3</option></font></td>"; //data situação

echo "<td><font size='2'><option>$reg[16]</option></font></td>"; //cidade

echo "</tr>";

}

no momento ta assim: tipo cara, é que eu vo gera 2 tabela. uma é com os contratos que foram recebido as comissoes, e a outra é com os contratos que são ativado mas que ainda não me pagaram comissao. ou seja, os contrato com situacao ativado, do mes, que não estiver na tb comissao.

Agora não esta dando erro, mas n ta me listando certo, ele ta pegando os contrato que estao na tb_comissao >.<..

Editado por Montano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo, conseguir fazer, ela um erro na tabela., não sei porque estava cadastrando comissoes embranco nas que n tinha recebido, dae claro, a comissao n ia, mas o cod_contrato sim..

seu codigo funciono, obrigado pela ajuda.. fica com deus

Editado por Montano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...