h-abreu Postado Janeiro 27, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2009 Olá,Usando floor ou ceil eu aproximo os valores para o menor e o maior, respectivamente, números inteiros mais próximos.Gostaria que ele arredondasse somente os centésimos, de forma que fique somente 0 ou 5 nessa casa (arredondando sempre para baixo).Exemplo:Número 55,58 com floor = 55; com ceil = 56; da forma que quero = 55,55;Como fazer?Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 27, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2009 http://php.net/roundSó que o round usa as regras da matemática pra arredondas, você pode tentar também o number_format. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 h-abreu Postado Janeiro 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2009 obrigado,me ajudou bastante, mas há como arredondar a segunda casa decimal para 0 ou 5? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 27, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2009 Com essas funções não, teria que pegar o dígito e fazer na mão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
h-abreu
Olá,
Usando floor ou ceil eu aproximo os valores para o menor e o maior, respectivamente, números inteiros mais próximos.
Gostaria que ele arredondasse somente os centésimos, de forma que fique somente 0 ou 5 nessa casa (arredondando sempre para baixo).
Exemplo:
Número 55,58 com floor = 55; com ceil = 56; da forma que quero = 55,55;
Como fazer?
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.