Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

executar função AS ao mouse passar por cima de dynamic text


LWD

Pergunta

Olá!

Eu tenho um dynamic text que carrega informações de um arquivo txt externo.

O conteúdo que está neste arquivo txt externo é:

<A HREF="http://www.pibpel.com.br" onMouseOn="asfunction:url">texto<a>

O texto está sendo carregado, porém eu queria que quando o mouse passa-se por cima dele executa-se no swf a função url.

Eu tentei por onMouseOn="asfunction:url" ali no texto, mas não está funcionando, pelo menos pelo que percebo, pois a função url que está dentro do swf abre um endereço.

Obrigado!

Editado por LWD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu criaria um simbolo onde seria colocado o texto...

e algo assim

dt.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, funcaoEntra); //dt == dynamic text

dt.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OUT funcaoSai); //dt == dynamic text

---------------------------------------------------------------------------------------------------

function funcaoEntra (e:MouseEvent){

    //exibição do novo simbolo na tela quando o mouse passar em cima do dt

}


function funcaoSai (e:MouseEvent){

    //desaparecimento do simbolo quando o mouse sair de cima do dt

}

Da pra fazer esse codigo em menos linhas ... mas pra ficar bem explicito, optei por deixar assim ... :rolleyes:

E outra ... talvez eu não tenha entendido bem sua questao ... :blush:

Mas pelo q eu entendi é isso ... se não for, tente me explicar de outra forma que irei tentar responder novamente :)

Qualquer coisa estamos ai...

Espero ter ajudado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado pelas respostas.

O problema de por um símbolo por cima ou usar um AS que se aplique a caixa de dynamic text é que eu quero usar mais de um link dentro do dynamic text, seriam links diferentes, e com o tempo seriam adcionados mais links e eles ficariam numa barra de rolagem.

Para vocês terem uma idéia, acessem esse link para o banner que estou fazendo, ele provavelmente não vai ficar pelo menos exatamente como está, mas da pra ter idéia de como é. Vocês podem notar que tem uma barra de rolagem ali, assim o usuário poderá vizualisar os links mais antigos que tiverem sido adcionados.

Não sei se vocês me entenderam, mas acho que do jeito que quero não da pra usar esse código que o Hadil postou, ou pelo menos teria que ser modificado, e com símbolos transparentes até talves daria pra fazer, fazendo com que eles se movesem conforme o usuário movimenta o texto pela barra de rolagem, mas seria melhor se eu pude-se fazer de outra forma.

Editado por LWD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152.1k
    • Posts
      651.8k
×
×
  • Criar Novo...