Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sisteminha de vendas igual a DELL.com.br


WebSan.Com.Br

Pergunta

Galera, para ser sincero, não sei muito bem o que procurar, por isso estou diretamente postando, as minhas pesquisas resultaram em ZERO.

Site Dell - página certa da minha dúvida.

Quem entrar nesta página irá visualizar um produto (Computador) sendo vendido, e configurável, onde você pode alterar a memoria, sistema operacional, HD, placa de video, etc... você pode montar a máquina que você quiser, e ao lado direito do site, tem o valor e a configuração escolhida, e conforme você vai selecionando os TYPE="RADIO", vai automaticamente alterando os valores e na configuração já entra o produto escolhido.

Bom, eu preciso fazer algo do gênero, e não sei por onde começa, então peço aqui QUALQUER ajuda ou dica, ou função é MUITO BEM VINDA. Estou criando várias coisas aqui em PHP, MySql, mas não estou chegando onde quero.

* O mais importante neste momento é: Descobrir como faço a soma/subtração dos valores (O Campo no MySql tb não sei qual usar, coloquei como DECIMAL, mas me parece meio bugado nas contas) em tempo real, e como alterar o texto somente clicando no RADIO.

Se obtiver sucesso em alguma parte posto aqui, mas me ajudem que estou de cabelo em pé aqui já,

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Xi... então vamos com mais calma.... não entendo nada de AJAX, e PRECISO ter algo semelhante para apresentar (estou com prazo curto, para variar).

Então se me permitem, vou colocar algumas dúvidas e vejam no que podem me ajudar, ok ?!

essas dúvidas podem ser se possivel em PHP, mas se for AJAX, já peço, expliquem bem, pois sou um ZERO a esquerda em ajax. hehehe

* Como posso guardar uma informação durante o acesso do internauta no site, e se caso ele saia so site essa informação será deletada ?

(Como sistema de carrinhos, mas uma coisa mais simples... Tipo, libero um lilnk "CARRINHO", ai clicou ele guarda o ID do pedido que foi escolhido, ai ele pode ficar navegando no site, e depois se escolher OUTRO produto, adiciona tb, ai irá armazenar esses 2 ID do pedido dele, Caso ele se dirija para a página de finalização do pedido mostra as escoilhas dele, e caso ele saia do site, isso é deletado)

Talvez com COOKIE ? mas como seria ? e teria outra forma de armazenar em temp ?

* Talvez se eu coloquei um <iframe> com as informações e um META REFRESH a cada 2segundos, e quando o cara escolhe uma outra opção vai para o iframe, e com o refresh, os valores sempre se alternariam ? ainda estou muito perdido sobre esta idéia, Talvez um JavaScript daria conta do recado ?

Bom, por enquando é isso, estou quebrando a cabeça (com o que sei...) e qualquer novidade, posto aqui....

Já fica o meu muito obrigado por qualquer sugestão, opinião, ou crítica.

Bom... sobre o Carrinho de compras, optei por fazer COOKIE !

cada pedido irá adicionar no cookie, e se o cara sair da página, irá deletálo, acho que assim ficou legal, se tiverem alguma sugestão a este respeito, por favor.....

Agora estou perdido em como CLICOU no INPUT RADIO, ALTERA UMA FRASE !

Abraços....

Editado por WebSan.Com.Br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152.1k
    • Posts
      651.8k
×
×
  • Criar Novo...