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Fórum Script Brasil
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(Resolvido) PreLoader dá o Play antes dos 100%


Michael Pereira

Pergunta

Pessoal, bom dia!

Estou com um probleminha com o flash... Criei um Pre-loader e quando ele chega em aprox. 56% do filme ele já da o PLAY. Fiz um teste colocando dois campos dinamicos, um para aparecer o total do filme (getBytesTotal) e outro para aparecer o carregado (getBytesLoaded) e realmente não chega ao total de Bytes do Filme e o filme dá o play.

Neste filme tenho um arquivo .mp3 reproduzindo no ultimo quadro da minha segunda cena. o mesmo está Event Loop. Quando tirei este audio o pre-loader funcionou....

O que será que pode estar acontecendo? alguém tem algum comentário? Valeu Pessoal. Obrigado.!

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6 respostass a esta questão

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Hummm :huh: :huh:

Ai depende como você fez no AS ...

se postar algum codigo fica melhor pra entender....

Talvez exista algo disparando eventos iguais...

Segue o código abaixo.. sou novo no flash... talvez eu erre alguma syntax, mas no meu arquivo está certo. uso o AS 2.0 Obs. Estou no serviço e não tenho o arquivo aqui...

_parent.stop();

barra._xscale = 0;

onEnterFrame () ; {

barra._xscale = Math.ceil (getBytesLoaded()/getBytesTotal()*100)

pct = Math.ceil (getBytesLoaded()/getBytesTotal()*100+"%")

if (getBytesLoaded() == getBytesTotal())

_parent.play()

Espero que possa me ajudar.. Obrigado.!!

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Neste filme tenho um arquivo .mp3 reproduzindo no ultimo quadro da minha segunda cena. o mesmo está Event Loop. Quando tirei este audio o pre-loader funcionou....

O preloader funcionou com o que ?!

O que ele carregou ?!

Está seguindo algum tutorial ?! Qual ?

Tem um exemplo dele para mostrar ?

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  • 0

Desculpe minha igonorancia ... uahahuah mas o Math.ceil serve pra que ?? eu usaria o Math.round .... mas ahuahha

Agora voltando ao seu problema ...

Cara que estranho ....tipo eu usei muito pouco as2...to usando mais as3...

mas mesmo assim eu to entendo o codigo ... e não me parece nada errado ...pelo menos essa parte ... algum errinho de syntax...mas como você não ta com o codigo ai é normal ...

não como dizer isso em AS2, mas e se você disparar o play somente depois de completado o download , sem usar o if...

algo como:

onComplete(){

play();

}

se não for isso ...

ai só com o codigo todo ...

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Neste filme tenho um arquivo .mp3 reproduzindo no ultimo quadro da minha segunda cena. o mesmo está Event Loop. Quando tirei este audio o pre-loader funcionou....

O preloader funcionou com o que ?!

O que ele carregou ?!

Está seguindo algum tutorial ?! Qual ?

Tem um exemplo dele para mostrar ?

Olá amigo... Segui um tutorial sim.. mas agora não tenho acesso a ele....

Tenho quase certeza que o problema está no audio que eu inserir...

Ele funcionou quando eu retirei o audio do keyframe na timeline.

Desculpe minha igonorancia ... uahahuah mas o Math.ceil serve pra que ?? eu usaria o Math.round .... mas ahuahha

Agora voltando ao seu problema ...

Cara que estranho ....tipo eu usei muito pouco as2...to usando mais as3...

mas mesmo assim eu to entendo o codigo ... e não me parece nada errado ...pelo menos essa parte ... algum errinho de syntax...mas como você não ta com o codigo ai é normal ...

não como dizer isso em AS2, mas e se você disparar o play somente depois de completado o download , sem usar o if...

algo como:

onComplete(){

play();

}

se não for isso ...

ai só com o codigo todo ...

Oláaa..

Pelo que sei o Math.ceil puxa um número inteiro. Cara.. vou tentar esse código a noite.!! Amanhã eu posto pra vocês se deu certo..!! Valeuu...

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Pessoal...

Fiz muitos testes ontem e cheguei a uma conclusão..

Segue dados:

Uso o Flash CS3

Action Script 2.0

Tenho duas cenas, uma loader e outra animação.

Na cena loader eu só tenho o loader mesmo com o código que descrevi no post acima. Na cena animação eu tenho uma animação que vai até o keyframe 140, e a minha intenção era que a animação rodasse até este frame e quando chegasse nele começasse a tocar o audio. (Eu criei um BlankKeyFrame e inseri o audio nele). Sem o pre-loader o filme funciona normal. Chega naquele keyframe o audio começa a tocar. Porém com o loader carrega a animação até a metade e já da o play.

Fiz um teste. Peguei este audio e coloquei no primeiro frame e estendi até o fim da minha animação. Testei o filme novamente (CRTL+Enter) e aí sim o loader foi até os 100%.

alguém tem uma resposta lógica pra isso? Pois não quero que o filme toque já no começo... Se eu colocar esse som dentro de um movieClip e jogar o MovieClip naquele Keyframe será que irá resolver meu problema?

Comentários serão bem vindos.! Obrigado.!

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