Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Abrir TXT em HTML


Lukaumfera

Pergunta

Olá pessoal,

Estou desenvolvendo um site em HTML, para uma banda. Tem que ser inteiro em HTML, pois ainda só conheço essa linguagem. Mas nesse site que uma área dedicada à programação da banda. Essa área tem que ser atualizada constantemente pelo usuário, e estou tentando desenvolver uma maneira desse usuário atualizar essa área sem ter contato com o código.

Consegui abrir um arquivo TXT no HTML, mas ele abri sem a formatação da página. Gostaria de saber se existe uma maneira de ele abrir com a formatação desejada. Abaixo segue imagens e o código dessa parte do site.

<td align="center" valign="top" width="150" height="445" align="center" bgcolor="#999999">
        <iframe frameborder="0" width="150" height="445" marginheight="5" marginwidth="5" src="teste.txt"></iframe>
</td>

No teste.txt:

" PROGRAMAÇÃO BANDA SOM LIVRE "

Resultados:

 
Google Chrome:

chromecd8.th.png

Mozilla Firefox:

ffxrh7.th.png

Internet Explorer 7:

ie7cs1.th.png

Espero que tenham a solução para eu conseguir o resultado desejado. Desde já agradeço... ;)

Vlws....

Lukaumfera

Editado por Lukaumfera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pois é... o Leandro tem razão.

Mas (porém, entretanto, contudo, todavia, não obstante) você pode usar Ajax pra pegar o conteudo do arquivo TXT e tacar um CSS em cima desse texto puro. E voilà!! Texto formatado! Aqui no fórum tem explicando como usar Ajax, procura aí...

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Nossa, mas AJAX não requer que a página seja em linguagem dinâmica para funcionar? Posso usar ele mesmo só com o HTML normal mesmo?? :huh:

Vwls..

Sim. Só com HTML "puro", não vai dar. AJAX, a grosso modo, é um código escrito em JavaScript (linguagem Client-Side). Sua principal vantagem é realizar transações entre outros documentos (páginas / sites) de forma assícncrona. Pode, inclusive, recuperar o conteúdo de um arquivo (seu caso).

Então você vai ter sua página HTML acrescida de um pequeno trecho em javascript.... é pouco comum ver sites que não usem JS.

Acredito que o Leandro teve a intenção de dizer "Linguagem Server-Side" e não "Linguagem Dinâmica". Com HTML puro, só dá pra ser feito como você fez.

Editado por flavio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...