Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

RESOLVIDO - Como utilizar biblioteca em C


Medici

Pergunta

Pessoal eu sou novato na programação e consegui baixar uma biblioteca pra fazer a interface gráfica em C (é a GTK+) mas não sei como instalar uma biblioteca... alguém pode me dizer passo a passo como faço pra usar os seus includes no Visual C++ 6.0 ?

Editado por Medici
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

E aí Medici,

cara, no Visual C++ eu não sei, mas no Dev C++ basta apenas colocar o arquivo da biblioteca na mesma pasta das outras bibliotecas e depois incluir ela no seu programa normalmente. Tente aí, não sei se dá mas... Depois posta se conseguiu cara! falou abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E aí cara, tranquilo?

você deve copiar o arquivo com extensão .h não tem aí não? Por exemplo, se eu baixei uma biblioteca que se chama "Medici.h" eu pego esse arquivo e coloco na pasta C:\Dev-Cpp\include. Depois basta eu incluir essa biblioteca no meu código normalmente, colocando no início do programa #include "Medici.h", isso no Dev C++ né, no Visual C++ não sei como é. Onde você baixou essa GTK+? Me passa aí pra eu ver quais arquivos tem, ver se consigo utilizar ela aki... Se conseguir posta aí! falou T+ Abraços...

Editado por Risadão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara era exatamente isso que eu estava fazendo, mas não da certo... vou t passar o link da biblioteca:

http://www.gtk.org/index.php

(esse é a página da biblioteca)

La você clica em Download, depois em Windows (32bits). No tópico Stable Release existe um sub-tópico chamado All-in-one bundle, no texto existe um link chamado bundle, é só clicar nele para iniciar o download... tenta usar ai e qualquer coisa me fala.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E ai cara, tranquilo? Foi mal, fiquei meio sumido aí, mas é que voltou as aulas e faculdade você sabe como que é né, só correria, ainda ralano aí acaba ficando sem tempo, mas aki, eu baixei a biblioteca lá e tem pastas pra caramba né, eu faria o seguinte, colocaria o conteúdo das pastas bin, include e lib dentro das pastas do compilador com os mesmos nomes. Não sei se ia dar, não tentei usar porque não sei nada sobre essa biblioteca GTK então tem nem como eu testar aki. Se conseguir aí posta aí. =D falou t+ Abraços...!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...