Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Erro com Função SOMA (INICIANTE)


GabrielCardelli

Pergunta

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tenta isso

function soma ($a)
{
    $b = $a + 5;

  echo "b é ".$b;

}

soma(10);
ou isso
<?
function soma ($a)
{
$b = $a + 5;

return $b;

}

  $b=soma(10);

  echo "b é ".$b;
?>

o $b que você usou antes só existe dentro da função

por isso se você o chamar fora da função ele não vai retornar nada

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ah não, desculpe mas isso tornou-se pessoal:

Faculdade de Ciência da Computação não é pra desenvolver sistemas. É pra estudar facilidades pra *idiotas* desenvolvedores de sistemas que adoram tirar os cientistas pra louco.

E tenho dito.

Editado por Wanderson Camargo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Lição 1#

faculdade de ciências da computação = 3 ano perdidos em termos de conhecimento + 1 papel ganho pra apresentar pra empresa jumenta

Eu sou formado em ciências da computação e colocaria a frase da seguinte maneira:

Qualquer faculdade ligada às informática = vários anos perdidos em termos de conhecimento + 1 papel ganho pra apresentar pra empresa jumenta

O fato: tudo que ensinam na faculdade dá pra aprender sozinho e sem todo o lenga-lenga, gostaria de poder voltar no tempo, com certeza não teria pedido 4 anos da minha vida à toa e com certeza hoje já estaria numa posição bem melhor na minha vida.

Mas não vamos desvirtuar o assunto do tópico :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Que faculdade de merda vocês fizeram heim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Wanderson Camargo, o dia que você for um profissional formado você vai ver a realidade da coisa, estudei na UFSM, ótima universidade, da minha turma só uns 5 não sairam empregados da faculdade, mas o fato é que é perda de tempo, eu mesmo conseguiria aprender tudo que eu sei hoje sozinho, quando preciso de alguém pra formar uma equipe a última coisa que eu quero saber é se é formado, pois eu não ligo à minima pra um pedaço de papel, pra mim o que vale é conhecimento e um pedaço de papel não mostra o conhecimento de ninguém, ainda mais hoje em dia, que cada esquina tem um faculdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Faculdade não é um papel e sim conhecimento. Não podemos generalizar. Existem faculdades ridículas e faculdades ótimas que formam profissionais e bons mestres. Eu dúvido que consigas aprender sozinho uma renderização de alto desempenho, por exemplo. Cada caso é um caso. Todos sabemos que temos profissionais ridículos em PHP que só estragam nosso nome. Também sabemos que existem profissionais que se acham donos do mundo e que aprendem tudo sozinho não distribuindo conhecimento.

Agora se o Sr não teve uma boa faculdade, desculpe-me: não posso fazer nada a não ser efetuar o meu doutorado daqui 8 anos e rir desta situação.

Tinha muito respeito pelos dois;

Hoje vejo que são como muitos outros.

Editado por Wanderson Camargo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Wanderson, antes de mais nada, CALMA cara...

Segundo, se você acha que a UFSM não é uma boa instituição, dá uma pesquisada nos projetos desenvolvidos pelo curso de CC, talvez te leve a refletir um pouco, eu particularmente não conheço a unisinos, mas pelo sua empolgação deve ser ótima, talvez só não seja lá muito bom pagar né, mas como as vagas nas públicas são escassas e ficam para os melhores, ai a solução são as particulares mesmo...

Terceiro, eu respeito a sua posição, se você acha que um papel faz diferença ok, eu já tenho especialização e estou no meio do mestrado, não para mostrar que sou "o cara" ou para outra coisa, apenas para fazer uma coisa que as graduações no Brasil não fazem, que é dar um campo de especialidade à minha formação, no Brasil o bacharel sai sabendo de tudo um pouco, mas não sabe nada à fundo, coisa bem diferente do que ocorre nos EUA/Europa. Mas ok, eu vejo que você é um cara bem empolgado, não vou acabar com o seu sonho tão cedo.

Na grade curricular do meu curso não consta PHP, isso eu aprendi sozinho antes da faculdade, assim como outras linguagens de programação e "outras tralhas" que vi durante o curso, pois eu particularmente tenho muita facilidade pra aprender por conta, provavelmente você não tenha, mas ai vai da capacidade individual de cada um.

E boa sorte no seu doutorado daqui a 8 anos, quem sabe eu não seja um dos seus possíveis orientadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nunca afirmei nada sobre nenhuma faculdade específica nas minhas citações deste tópico; ou seja, não generalizei. Afirmo sim que existem muitas faculdades ruins e poucas faculdades boas. Eu somente acho que está sendo uma perda de tempo estas "navalhadas". E conforme supracitado, confirmaste ainda mais: perdi o respeito que tinha pelos dois.

Quanto à eu fazer faculdade paga, foi a *minha* escolha. Não se preocupe, não sou tão burro: consigo estudar sozinho.

Editado por Wanderson Camargo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se você perde o respeito por alguém que apenas pensa diferente de você, só lamento, com certeza vai ser um "baita profissional"... e realmente acredito que você queria fazer faculdade particular, conheço esse papo...

Se o autor do tópico ainda precisar, mande um e-mail pra mim ou para alguém da moderação, como o tópico já foi desvirtuado vou fechar antes que a coisa fique pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...