Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida TLabel?


silvanirms

Pergunta

Pessoal, estou elaborando um programa bem simples (o codigo esta em outro tópico criado há alguns dias) basicamente é um form onde voce digita certo numero ou palavra e ele faz a busca em um arquivo .txt, caso essa palavra esteja no .txt ele retorna a mensagem "encontrada" e caso não esteja ele retorna a mensagem "não encontrada" e adiciona a novo palavra a lista do .txt.

O que estou precisando para finaliza o programa é o seguinte: gostaria que fosse exibido na tela do programa o numero de linhas desse arquivo .txt (não sei se nesse caso seria um tlabel) que codigo eu poderia usar para que esse numero de linhas pudesse ser exibido?

obrigado pela ajuda de todos. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
O que estou precisando para finaliza o programa é o seguinte: gostaria que fosse exibido na tela do programa o numero de linhas desse arquivo .txt (não sei se nesse caso seria um tlabel) que codigo eu poderia usar para que esse numero de linhas pudesse ser exibido?
silvanirms, considerando que este seu txt esteja carregado em uma lista quaquer (seja em um TStringList, TMemo, TRichEdit) voce poderia utilizar suas propriedades de contagem de itens para obter esta informação (Count, Lines.Count, Lines.Count - respectivamente).

Quando você lê o arquivo, você obtem a quantidade de linhas e mostra no label. A cada nova linha que você adicionar, va atualiza o label, ....

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...