Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Exibir dado do banco em Input text


fran S2

Pergunta

Me ajudem Por Favor já pesquisei muito e não encontro a solução, o que parecis simples ta MUITO complicado!

Esse é o código da minha conexão com o banco Access:

<?

$con = odbc_connect("access","","") or die("Erro na conexão com o Database");

$sql = odbc_exec($con, "SELECT * FROM clientes");

$i=0;

while(odbc_fetch_row($sql))

{

$i++;

echo odbc_result($sql,"CliNom");

echo "<br>";

echo odbc_result($sql,"CliEnd");

echo "<br>";

echo odbc_result($sql,"CliBai");

echo "<br>";

echo odbc_result($sql,"CliCid");

echo "<br>";

echo odbc_result($sql,"CliCEP");

echo "<br>";

echo odbc_result($sql,"CliUF");

echo "<br>";

echo odbc_result($sql,"CliCon");

echo "<br>";

echo odbc_result($sql,"CliFone");

echo "<br>";

}

?>

E essa é uma parte do meu código html:

<form action="access.php" name=formulario>

<SELECT name="List1" size="60" multiple style="width: 350pt">

<OPTION name=CliNom value="<? echo $_POST["CliNom"]; ?>">

</OPTION>

<OPTION></OPTION>

<OPTION value=""></OPTION>

<OPTION value=""></OPTION>

<OPTION value=""></OPTION>

<OPTION value=""></OPTION>

<OPTION value=""></OPTION>

<OPTION value=""></OPTION>

</SELECT>

Só gostaria de saber o que insiro dentro do "value" pra que ele carregue o dado cadastrado na primeira posição(por exemplo) do banco, estou desenvolvendo um relatório em html+php+acces inserido dentro do Visual basic, então os dados que estão nos texts do vb(cadastrados no banco) quando clicado no botão imprimir(do vb) será exibido em html e impresso com seus dados.

Não sei se consegui me expressar, mas espero que simm.

Desde já Muito Obrigada!!! Por favor me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Axo q nesse value, caberia você por o telefene, já q não tem id pra identificar, creio q os telefones nunca se repetirão..........

Não entendi! (sou iniciante e to meio perdida)

Preciso que o nome do cliente seja exibido no text, o telefone, a cidade e assim por diante...só preciso que ele exiba os dados do banco no formulário...

como poderia fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não use Option no html, utilize textarea, ou input tipo:

<input name=CliNom value="<? echo $_POST["CliNom"]; ?>">

(Ps: <? echo $_POST["CliNom"]; ?> = PHP, não HTML, tem q testar em um servidor PHP se não não funciona mesmo........., e outra, recomendo bancos de dado em MySql para PHP, este q você esta usando não é muito "seguro".)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
não use Option no html, utilize textarea, ou input tipo:

<input name=CliNom value="<? echo $_POST["CliNom"]; ?>">

(Ps: <? echo $_POST["CliNom"]; ?> = PHP, não HTML, tem q testar em um servidor PHP se não não funciona mesmo........., e outra, recomendo bancos de dado em MySql para PHP, este q você esta usando não é muito "seguro".)

Desculpa mas eu não entendi

O meu banco está linkado e está funcionando no servidor php...mas eu preciso inserir esse dado(do banco) no formulário...

Preciso usar o bd access pois a empresa tem um bd pronto e um programa de relatorios em vb, eu só preciso visualizar e imprimir esses dados em html...mas para isso preciso linkar os dados do banco ao html... por isso estou usando php...

por favor explique como posso fazer... inseri esse input, mas ele não está chamando o dado, da erro, não reconhece o banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

q erro esta dando?

você notou q a conexao está sem login e senha ne?

$con = odbc_connect("access","AQUI TA VAZIO","AQUI TB TA VAZIO") or die("Erro na conexão com o Database");

Meu PC ta sem access se você puder colocar ON o site para eu poder olhar o erro, ou enviar os arquivos pra download.......... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
q erro esta dando?

você notou q a conexao está sem login e senha ne?

$con = odbc_connect("access","AQUI TA VAZIO","AQUI TB TA VAZIO") or die("Erro na conexão com o Database");

não tinha visto, obrigada!

no meu relatorio tenho que listar de um lado o nome do cliente que esta produzindo e do outro a quantidade (tons)

tenho uma lista de clientes e de produção, não preciso apenas listar um, por isso estava usando o option, como você sugere q eu faça?

com texts seria possivel???

Editado por fran S2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Axo q o jeito mais facil é fazendo por tabelas.............

<table>
<tr>
<td>
Cliente: 
</td>
<td>
Quantidade
</td>
</tr>
<tr>
<td>
<input name=CliNom value="<? echo $_POST["CliNom"]; ?>">
</td>
<td>
<input name=CliNom value="<? echo $_POST["AQUI O OUTRO DADO Q você QUER MOSTRAR"]; ?>">
</td>
</tr>
</table>

axo assim organizado, mas depende da funcionalidade ai pra você,......... um option do jeito q você estava fazendo consegue economizar um espaço......

A é, e tb pode por sem nada, só texto mesmo:

<? echo $_POST["CliNom"]; ?>

ai não sei se você vai usar o from......................... ;)

Editado por Matori
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Axo q o jeito mais facil é fazendo por tabelas.............

<table>
<tr>
<td>
Cliente: 
</td>
<td>
Quantidade
</td>
</tr>
<tr>
<td>
<input name=CliNom value="<? echo $_POST["CliNom"]; ?>">
</td>
<td>
<input name=CliNom value="<? echo $_POST["AQUI O OUTRO DADO Q você QUER MOSTRAR"]; ?>">
</td>
</tr>
</table>

axo assim organizado, mas depende da funcionalidade ai pra você,......... um option do jeito q você estava fazendo consegue economizar um espaço......

Ok! ...tenho bastante dados a listar...mas já tenho uma tabela pronta, acho que vou fazer assim por tabelas mesmo, porque vai ser mais fácil mesmo não é??!!! :wacko:

Muito Obrigada Mesmo!!! valeu!!!

Desculpa ocupar seu tempo!

Editado por fran S2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
É bem facil sim......

;)

Nada, to atoa aqui no trampo mesmo........ é bom quando agente consegue ajudar...... o ruim é quando não consegue e dorme com aquilo na kbeça.

========================Closed==========================

Matori, só mais uma perguntinha..não querendo ser chata mas já sendo, o que q eu coloco no meu php agora??...colocar a variavel $_POST???

ou se eu exibir apenas assim irá funcionar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Depende, você quer o formulario apenas pra você ver, ou para enviar os dados? porque se for enviar os dados vai ter q usar o $_POST se não, não precisa se preocupar com ele

Não na verdade eu vou precisar de um arquivo de visualização pra pessoa q for utilizar o programa ler e imprimir...mas sem usar uma variável no php $_POST eu não consigo visualizar o dado no text dentro dele não da erro, só aparece escrito assim:

Value="<br

o br deve ser por causa do espaço mas porque será q não aparece o dado do banco alí dentro...

Depende, você quer o formulario apenas pra você ver, ou para enviar os dados? porque se for enviar os dados vai ter q usar o $_POST se não, não precisa se preocupar com ele

Agora tah dando um erro:

Undefined index: CliNom in C:\Program Files....

Depende, você quer o formulario apenas pra você ver, ou para enviar os dados? porque se for enviar os dados vai ter q usar o $_POST se não, não precisa se preocupar com ele

Não na verdade eu vou precisar de um arquivo de visualização pra pessoa q for utilizar o programa ler e imprimir...mas sem usar uma variável no php $_POST eu não consigo visualizar o dado no text dentro dele não da erro, só aparece escrito assim:

Value="<br

o br deve ser por causa do espaço mas porque será q não aparece o dado do banco alí dentro...

Depende, você quer o formulario apenas pra você ver, ou para enviar os dados? porque se for enviar os dados vai ter q usar o $_POST se não, não precisa se preocupar com ele

Agora tah dando um erro:

Undefined index: CliNom in C:\Program Files....

Será que eu preciso de um indice?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tenta na conexao

<?
$con = odbc_connect("access","","") or die("Erro na conexão com o Database");
$sql = odbc_exec($con, "SELECT * FROM clientes");
$i=0;
while(odbc_fetch_row($sql))
{
$i++;

$CliNom = odbc_result($sql,'CliNom');

$CliEnd = odbc_result($sql,'CliEnd');

$CliBai = odbc_result($sql,'CliBai');

$CliCid = odbc_result($sql,'CliCid');

$CliCEP = odbc_result($sql,'CliCEP');

$CliUF = odbc_result($sql,'CliUF');

$CliCon = odbc_result($sql,'CliCon');

$CliFone = odbc_result($sql,'CliFone');

}
?>
E agora no HTML ao invés de tratar a variavel como $_POST["CliNom"] trate como $CliNom assim
<input name=CliNom value="<? echo $CliNom; ?>">

Será q dá? xD não mexo com access hehehe.............. mas deve funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Depende, você quer o formulario apenas pra você ver, ou para enviar os dados? porque se for enviar os dados vai ter q usar o $_POST se não, não precisa se preocupar com ele

Não na verdade eu vou precisar de um arquivo de visualização pra pessoa q for utilizar o programa ler e imprimir...mas sem usar uma variável no php $_POST eu não consigo visualizar o dado no text dentro dele não da erro, só aparece escrito assim:

Value="<br

o br deve ser por causa do espaço mas porque será q não aparece o dado do banco alí dentro...

Depende, você quer o formulario apenas pra você ver, ou para enviar os dados? porque se for enviar os dados vai ter q usar o $_POST se não, não precisa se preocupar com ele

Agora tah dando um erro:

Undefined index: CliNom in C:\Program Files....

Depende, você quer o formulario apenas pra você ver, ou para enviar os dados? porque se for enviar os dados vai ter q usar o $_POST se não, não precisa se preocupar com ele

Não na verdade eu vou precisar de um arquivo de visualização pra pessoa q for utilizar o programa ler e imprimir...mas sem usar uma variável no php $_POST eu não consigo visualizar o dado no text dentro dele não da erro, só aparece escrito assim:

Value="<br

o br deve ser por causa do espaço mas porque será q não aparece o dado do banco alí dentro...

Depende, você quer o formulario apenas pra você ver, ou para enviar os dados? porque se for enviar os dados vai ter q usar o $_POST se não, não precisa se preocupar com ele

Agora tah dando um erro:

Undefined index: CliNom in C:\Program Files....

Será que eu preciso de um indice?

infelizmente vou embora agora...mas c puder você me responde, hoje ou amanha...

MUITO Obrigada pelas ajudas por enquanto tah!!!

Tenta na conexao

<?
$con = odbc_connect("access","","") or die("Erro na conexão com o Database");
$sql = odbc_exec($con, "SELECT * FROM clientes");
$i=0;
while(odbc_fetch_row($sql))
{
$i++;

$CliNom = odbc_result($sql,'CliNom');

$CliEnd = odbc_result($sql,'CliEnd');

$CliBai = odbc_result($sql,'CliBai');

$CliCid = odbc_result($sql,'CliCid');

$CliCEP = odbc_result($sql,'CliCEP');

$CliUF = odbc_result($sql,'CliUF');

$CliCon = odbc_result($sql,'CliCon');

$CliFone = odbc_result($sql,'CliFone');

}
?>
E agora no HTML ao invés de tratar a variavel como $_POST["CliNom"] trate como $CliNom assim
<input name=CliNom value="<? echo $CliNom; ?>">

Será q dá? xD não mexo com access hehehe.............. mas deve funcionar

Ok MUITO OBRIGADA de verdade... vou tentar em casa estou indo embora!amanha posto aki se deu certo ok!OBRIGADA

Editado por fran S2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Tenta na conexao

<?
$con = odbc_connect("access","","") or die("Erro na conexão com o Database");
$sql = odbc_exec($con, "SELECT * FROM clientes");
$i=0;
while(odbc_fetch_row($sql))
{
$i++;

$CliNom = odbc_result($sql,'CliNom');

$CliEnd = odbc_result($sql,'CliEnd');

$CliBai = odbc_result($sql,'CliBai');

$CliCid = odbc_result($sql,'CliCid');

$CliCEP = odbc_result($sql,'CliCEP');

$CliUF = odbc_result($sql,'CliUF');

$CliCon = odbc_result($sql,'CliCon');

$CliFone = odbc_result($sql,'CliFone');

}
?>
E agora no HTML ao invés de tratar a variavel como $_POST["CliNom"] trate como $CliNom assim
<input name=CliNom value="<? echo $CliNom; ?>">

Será q dá? xD não mexo com access hehehe.............. mas deve funcionar

Matori, continua dando erro o mesmo:

"Variavel CliNom indefinida"

Serpa que eu não preciso de um indice???

Editado por fran S2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...