Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Banco de dados cliente x servidor


Gafanhoto

Pergunta

Bom dia..

Seguinte, gostaria de saber de vocês qual a melhor maneira de fazer um sistema funcionar da seguinte maneira:

Temos um banco de dados SQL Server no nosso servidor de hospedagem. Preciso das informações dessa banco de dados pra fazer os sistemas da empresa.

Ou seja, do meu localhost no IIS preciso acessar esse banco. Existe alguma maneira?

Se não for pelo ASP, o que posso usar para realizar essa consulta?

Estou aberto a sugestões e desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Gafanhoto!

O seu problema está relacionado às opções de segurança de seu plano de hospedagem, ou seja, ao contratar um serviço estas opções de configuração estão disponíveis em seu painel ou sobre consulta na prestadora de serviço contratado.

São elas:

1. Consulta somente no servidor IP definido, ou seja, somente os scripts internos no servidor podem executar ações na maquina nativa. Os arquivos que possuem scripts de execução fora desta maquina nativa não possuem está permissão.

2. Permitir que outra maquina nativa executem consultas independente de arquivos locados no servidor locado.

Acredito que o suporte poderá verificar estas configurações para você caso não esteja disponível em seu painel. É uma questão de configuração do servidor.

Os problemas que isto podem causar:

Caso seu servidor seja compartilhado por outros usuários provavelmente será negada esta opção. Caso tenha um único servidor a sua disposição poderá habilitar tal função.

O MySQL tem como padrão esta configuração, maquinas nativas podem consultar o banco de dados sem problemas, ou seja, não há uma consulta se o arquivo está locado na mesma maquina nativa ou rede similar.

Acredito que seria muito mais fácil ter seu próprio servidor de testes para tal, estes casos sempre são vistos com outros olhos pelas empresas que prestam este serviço. Uma questão de segurança.

Se ativar para você será ativado para todos os banco de dados do servidor, não há como direcionar está ação isoladamente para um banco de dados no servidor (penso eu).

Mais uma informação valida para você ter um ponto de referência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...