Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Comparando duas strings [Resolvido]


Angelica N

Pergunta

Bom dia

Como faço para verificar se caracteres de duas strings são iguais?

É o seguinte, tenho duas variaveis ( A e B ) com dados que li de dois arquivos distintos. Mas esses dois arquivos nem sempre estão na mesma nomenclatura, ou seja, quando os dados dessas duas variaveis são iguais (A = CB e B = CB), consigo utilizar o comando strcmp sem problema.

O problema é quando a variavel A possui HG21 e a variavel B possui 1HG2. Dá para perceber que apenas o número 1 em vez de estar no final está no começo. Tentei usar o mesmo comando (que compara strings) mas dá falha de segmentação.

Como posso resolver isso?

Grata desde já

Angélica

Editado por Angelica N
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
O problema é quando a variavel A possui HG21 e a variavel B possui 1HG2. Dá para perceber que apenas o número 1 em vez de estar no final está no começo.

Essas duas strings são realmente diferentes. Entretanto, se você precisa usar um tipo de avaliação "diferente" para destacar "semelhança" entre duas strings, você precisará ter um algoritmo diferente, próprio à necessidade. Não daria pra usar strcmp() ou stricmp().

Tentei usar o mesmo comando (que compara strings) mas dá falha de segmentação.

Como posso resolver isso?

A solução do problema, com nossa ajuda, começa com você mostrando seu código. É a partir daí que vamos ver o que dá pra fazer. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...