Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Xampp


Edielson

Pergunta

Olá, caros amigos!

Acabei de instalar o xampp 1.6.8a e deu tudo certo.

para acessar os arquivos, digito http://localhost. Daí aparece a tela inicial do xampp e tudo funciona.

Dentro da pasta xampp, criei uma pasta denominada ipi.

Todos os meus arquivos estão lá. Quando tento acessá-los, recebo a seguinte resposta: You don't have permission to acess /xampp/ipi/index.php on this server.

Não entendo o motivo da negação de acesso, pois acesso como usuário root.

Alguém podeeria me ajudar?

Editado por Edielson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Você acessa como root, mas o Apache não.

Dá um chmod 777 na pasta que você conseguirá abrir.

Obrigado, companheiro pela resposta, mas preciso que você tenha paciência comigo.

Sou iniciante no linux, embora experiente no windows.

Como utilizo esse comando chmod 777?

digito no console chmod 777 /pasta?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Isso, mas você terá que colocar o caminho todo do diretório, desde a raíz, ou então entrar no diretório acima dela.

Usa o seguinte:

chmod 777 /.../.../.../ipi

(Onde esses ... serão os nomes dos diretórios até chegar no diretório desejado)

Obrigado mais uma vez, mas há algumas dúvidas que preciso tirá-las:

1 - Os meus arquivos php estão no diretório ipi, como lhe falei. O caminho é o seguinte: /opt/lampp/htdocs/xampp/ipi. Dei o comando chmod777/opt/lampp/htdocs/xampp/ipi

A resposta foi: chmod: missing operand after '777/opt/lampp/htdocs/xampp/ipi'

Está certo?