Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Xampp


Edielson

Pergunta

Olá, caros amigos!

Acabei de instalar o xampp 1.6.8a e deu tudo certo.

para acessar os arquivos, digito http://localhost. Daí aparece a tela inicial do xampp e tudo funciona.

Dentro da pasta xampp, criei uma pasta denominada ipi.

Todos os meus arquivos estão lá. Quando tento acessá-los, recebo a seguinte resposta: You don't have permission to acess /xampp/ipi/index.php on this server.

Não entendo o motivo da negação de acesso, pois acesso como usuário root.

Alguém podeeria me ajudar?

Editado por Edielson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Você acessa como root, mas o Apache não.

Dá um chmod 777 na pasta que você conseguirá abrir.

Obrigado, companheiro pela resposta, mas preciso que você tenha paciência comigo.

Sou iniciante no linux, embora experiente no windows.

Como utilizo esse comando chmod 777?

digito no console chmod 777 /pasta?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Isso, mas você terá que colocar o caminho todo do diretório, desde a raíz, ou então entrar no diretório acima dela.

Usa o seguinte:

chmod 777 /.../.../.../ipi

(Onde esses ... serão os nomes dos diretórios até chegar no diretório desejado)

Obrigado mais uma vez, mas há algumas dúvidas que preciso tirá-las:

1 - Os meus arquivos php estão no diretório ipi, como lhe falei. O caminho é o seguinte: /opt/lampp/htdocs/xampp/ipi. Dei o comando chmod777/opt/lampp/htdocs/xampp/ipi

A resposta foi: chmod: missing operand after '777/opt/lampp/htdocs/xampp/ipi'

Está certo?

2 - No windows, quando digito localhost no browser e clico no arquivo, ele roda normalmente. No linux, aparece o xampp. Para que eu veja a lista de diretórios no linux, preciso digitar todo o caminho no browser(/opt/lampp/htdocs/xampp/ipi), sem localhost. A listagem de diretórios aparece, mas quando clico no arquivo php o bluefish é inicializado, diferente do windows que ao clicar no arquivo ele o executa. Porém se clicar em arquivos html eles são exibidos normalmente.

3 - Quando eu tento acessar os arquivos pelo localhost/xampp/ipi/index.php ele dá a crítica:

"Warning: Unknown: failed to open stream: permissão negada in Unknown on line 0.

Fatal error: unknown: failed opening required '/opt/lampp/htdocs/xampp/ipi/index.php' (include_path = '.:/opt/lampp/lib/php') in unknown on line 0. Porém se eu der esse mesmo comando(localhost/xampp/) com um arquivo exemplo do xampp, ele funciona. Ele só não funciona com os meus arquivos.

Caso você possa me ajudar mais uma vez eu agradeço.

Edielson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem, se você digitou o que você passou aqui, tem coisa faltando mesmo.

Considerando "ipi" uma pasta, você tem que pedir para o chmod operar recursivamente usando -R e, se quiser que só o dono da pasta e seu grupo tenham controle total dela, ao invés de 777 use:

#chmod 775 -R /opt/lampp/htdocs/xampp/ipi

Assim, a pasta e seu conteúdo terão seu acesso alterado. O dono da pasta e seu grupo poderão ler, escrever e executar seu conteúdo, enquanto qualquer outro só poderá ler e executar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bem, se você digitou o que você passou aqui, tem coisa faltando mesmo.

Considerando "ipi" uma pasta, você tem que pedir para o chmod operar recursivamente usando -R e, se quiser que só o dono da pasta e seu grupo tenham controle total dela, ao invés de 777 use:

#chmod 775 -R /opt/lampp/htdocs/xampp/ipi

Assim, a pasta e seu conteúdo terão seu acesso alterado. O dono da pasta e seu grupo poderão ler, escrever e executar seu conteúdo, enquanto qualquer outro só poderá ler e executar.

Olá, caros amigos!!!

Desculpem a demora, mas é que necessitei estar ausente. O meu problema foi mais fácil de resolver do que imaginei. O problema é que o xampp não rodava os meus arquivos .php feitos no dreamweaver. Sabem como resolvi? Abri todos os arquivos no bluefish e os salvei no mesmo diretório com o mesmo nome e tudo funcionou perfeitamente.

Obrigado a todos pela paciência.

edielson

Gostaria de algumas dicas de programas open source para substituir dreamweaver e flash, bem como instalá-los.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se quiser uma excelente opção pro Dreamweaver, usa o Quanta+, que pode ser instalado por yum mesmo ou apt-get .

Ele faz parte do pacote de desenvolvimento do KDE, e para encontrá-lo no repositório, mande instalar o pacote kdewebdev.

Pode ser encontrado também em http://wdewebdev.org

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...