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Fórum Script Brasil
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Erro de compilação


phdmais

Pergunta

Gente o meu compilador(Finalmete consegui instalar o Dev-C++!!! peguei do meu amigo!!!!) ta falando que tem erro nessas linhas do meu programa olha:

(vou por so as linhas que interressam)

float a
          
          printf("Digite a senha:\n");
          scanf("%f", &a);

Tem erro algum nisso?

na linha do printf e do scanf, ele fala que tem erro ali, eu não achei erro nenhum.

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Bem, então você aca que eu presciso gastar mais memoria para deixar meu programa mais rapido?

Não. O que eu disse foi que consumo de memória e velocidade são preocupações válidas apenas em algumas ocasiões especiais. E que entrada de senha não é uma delas.

vi um tipo de classe de armazenamento, o "register"
A classe de armazenamento register nem é mais utilizada. Os compiladores atuais são otimizados suficientemente pra usarem os registradores quando for necessário e quando for possível, de forma automática.

vi que isso pode deixar a execução da variavel/função mais rápida!!!

Como eu disse, o próprio compilador já faz isso. Se experimentar, provavelmente não notará qualquer diferença com ou sem esse modificador.

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Se experimentar, provavelmente não notará qualquer diferença com ou sem esse modificador.

Hehe, é porisso que ficava sempre na mesma.... com ou sem o register....

Ei... acabei pensando, e se o usuário escolhece a senha???. Mas minha duvida agora é essa:

Como salvo algum valor modificado pelo usuário?

por exemplo:

-O usuário abre o programa

-O usuário escolhe a senha

-O usuário fecha o programa

-O programa deleta a opção de reescolher a senha, mas salva o valor da senha, como digitado pelo usuário

-O usuário abre o prgrama

-O usuário digita a senha que ele escolheu

-O programa é executado

alguém pode me ajudar?

Editado por phdmais
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Se preocupar tanto assim com tempo de processamento e memória nos PCs atuais é perda de tempo.

Só é preciso dessa preocupação (no PC) quando:

  • Estiver fazendo renderização 3D real time
  • Estiver escrevendo uma library genérica (que possa ser usado tanto por programas real time e non-real time)
  • Servidores com muitos requests por segundo (e nem sempre)
  • Jogos
  • E alguns outros raros casos
E as vezes gastar mais memória para reduzir o tempo de processamento é melhor. Por exemplo, criando uma função para calcular o seno de um ângulo. É melhor você usar uma look-up table do que calcular cada vez que ele executa a função.

Abraços.

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