Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

mecanismo de banco de dados não encontrou...


wallace

Pergunta

ola turma bom dia a todos

to com esse problemao no meu sistema não tem como terminar o orçamento se umas das minhas tabelas tiver um campo de chave Null como por ex. tabela rua endereço do cliente

melhor explicando: tenho tabela cliente, tabela rua, tabela cidade, tabela orçamento etc...

mas as vezes um orçamento rapido não precisaria do endereço completo do cliente (não precisaria da rua por ex.)

alguém tem sugestão de como posso resolver esse problema ?? seria nos relacionamentos ????

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

simples:

por exemplo:

tabela cliente

Nmcliente

cdcliente (integridade referencial em todos campos relacionados como chave em outra tabela)

cdrua

cdbairro

cdcidade

tabela orcamento

cdcliente

cdfuncionario

cdprojeto

o que ocorre é o seguinte:

tenho um formulario orcamento

e se eu cadastrar um cliente e deixar sem cdrua (tabela cliente) não tem como prosseguir

ocorre o mesmo com o cdprojeto (esse é um problemao eu ate coloquei um valor padrão . (ponto) para prosseguir

e no formulario orcamento nele tenho um sub-formulario projetos (no caso é uma consulta)

no mais os relacionamentos é simples acho que por ser consulta o meu subformulario que pode ta causando isso

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se há campos não obrigatórios então crie uma relação fraca, ou então não relacione os campos, pois quando você impõe relação de integridade referencial ele força que a tabela filah receba somente dados que existam na tabela pai, ou então crie um registro na tabela para esses casos ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Se há campos não obrigatórios então crie uma relação fraca, ou então não relacione os campos, pois quando você impõe relação de integridade referencial ele força que a tabela filah receba somente dados que existam na tabela pai, ou então crie um registro na tabela para esses casos ok!

eu removi a relacao das tabelas: codigorua e clientecodigorua mas mesmo assim não é possivel e da a mensagem o mecanismo de banco de dados não encontrou....

depois que eu coloco o codigo da rua na tabela cliente ai sim funciona normal

como seria "criar um registro na tabela para esses casos" ? ? ? o fato é simples se eu não tenho o endereco completo do cliente isso não pode no meu sistema impedir de fazer um orçamento

lembrando que eu tenho tabelas diferentes relacionadas no caso tenho a tabela rua, cidade, bairro, e na tabela cliente codigoRua, codigoBairro, codigoCidade

deve ser alguma coisa simples mas não consigo solucionar ainda

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...